Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    América-MG e Coritiba se enfrentam em jogo que pode definir 1º rebaixado no Brasileiro

    Equipes se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (8) no Independência, em BH, pela 33ª rodada do Brasileirão

    Jogo entre América-MG e Coritiba pode definir primeiro rebaixado de 2023
    Jogo entre América-MG e Coritiba pode definir primeiro rebaixado de 2023 Mourão Panda/América

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    Piores times do Campeonato Brasileiro de 2023, América-MG e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O duelo pode definir o primeiro rebaixado desta edição da Série A.

    Lanterna da competição, com 21 pontos, o América-MG estará matematicamente desqualificado para a Série B se perder dentro de casa nesta noite. Já o Coxa, vice-lanterna, com 23, pode ter a queda sacramentada no jogo seguinte se sair do Horto com mais um revés na conta.

    América segue com longa lista de ausências

    O América terá uma série de desfalques para essa partida diante do Coritiba. São sete jogadores no departamento médico: Nicolas (entorse no tornozelo), Rodrigo Varanda (lesão no ligamento do joelho), Matheusinho (cirurgia no ombro), Aloísio (lesão na panturrilha), Rodriguinho (recuperação de trauma na cabeça) e Everaldo (tendinite), Cazares (lesão muscular na coxa esquerda).

    Além deles, o zagueiro Iago Maidana é dúvida por lesão, enquanto o meia Alê está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    Coritiba com dúvidas no meio e ataque

    O técnico Thiago Kosloski terá dois reforços para o ataque na partida em Belo Horizonte. Slimani retorna de suspensão e Kaio César volta ao elenco após participar do título Pan-Americano com a Seleção Brasileira. A única ausência será o volante Willian Farias, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

    O argelino Slimani deve ser titular contra o América, mas existe também a possibilidade de Diogo Oliveira ou Maurício Garcez ser acionado por Kosloski. Na ausência de Farias, por outro lado, o meio-campo do Coxa deve ser formado por Matheus Bianqui e Sebastián Gómez.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas