Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Alexandre Mattos sobre venda de Pec: “Ainda conto com o jogador”

    Novo diretor de futebol do clube carioca confirmou eventual saída do camisa 11

    Alexandre Mattos em visita ao CT do Vasco
    Alexandre Mattos em visita ao CT do Vasco Foto: Leandro Amorim / Vasco

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Recém-contratado como diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos já tem uma questão importante para resolver: a venda de Gabriel Pec. Um dos destaques do time em 2023, o camisa 11 está com negócio encaminhado para o Los Angeles Galaxy-EUA. Porém, não é o desejo da diretoria.

    Mattos afirmou, em sua apresentação oficial, que já tinha negado uma proposta pelo atleta, mas agora as partes conversam para chegar a um denominador comum. Pec é um dos principais nomes do time de Ramón Díaz, sendo artilheiro do Cruzmaltino na temporada passada com 14 gols.

    “O jogador só vai para onde quer ir e permanece se quiser também. Deixei claro para o procurador, não é a primeira proposta, e a postura que tenho é que conto com o atleta. Agora, além do meu desejo, tem o do Vasco, do grupo, do Pec…Estamos debatendo para chegar ao denominador comum. Recusamos uma proposta há dez dias”, contou o dirigente.

    Para ficar com Pec, os norte-americanos estão oferecendo cerca de R$ 49 milhões. Além disso, o Vasco negocia para manter um percentual do jogador em uma futura venda. Sem citar nomes, Alexandre Mattos explicou que cada negociação tem suas peculiaridades.

    “Aqui no Vasco fica quem está integrado, quem quer, quem entende que o Vasco é o melhor lugar para se trabalhar. Se algum jogador sair é porque é bom para o clube e porque tem o desejo do jogador. Ninguém vai para onde não quer. Se acontecer qualquer situação, tem que ser de ambos. O Vasco tem o compromisso, que eu fiz com o torcedor, que precisa ter o desejo de estar aqui”, definiu.

    Gabriel Pec não se juntaria, de qualquer maneira, com a delegação do Vasco que viaja nesta terça-feira (9) para Punta Del Este, na pré-temporada. Ele estará com a Seleção Brasileira, que vai disputar o Pré-Olímpico, entre os dias 22 de janeiro e 8 de fevereiro, na Venezuela.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original