Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ainda dá! Sampaio Corrêa enfrenta Avaí em luta contra o rebaixamento

    O Tricolor do Maranhão tem pequenas chances de permanecer na Série B. Time está no Z4 com 36 pontos

    Sampaio Corrêa tenta fugir do rebaixamento para a Série C contra o Avaí, no Brasileirão.
    Sampaio Corrêa tenta fugir do rebaixamento para a Série C contra o Avaí, no Brasileirão. Lucas Veber / SCFC

    Jairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    Ainda falta um jogo para o fim da 37º rodada. No Castelão, em São Luís, às 20h, o Sampaio Corrêa enfrentará o Avaí com uma missão de vida ou morte: vencer para permanecer na Série B.

    2023 não foi um ano fácil para o Tricolor de São Luís. O time viu os rivais, Maranhão e Moto Club, serem campeão e vice-campeão, respectivamente, do estadual e teve um ano duro no Campeonato Brasileiro da Série B.

    O time entra em campo ameaçado pelo rebaixamento, precisando de vitórias e fazendo cálculos somados à torcida contra outros candidatos do Z4.

    O Avaí está no meio da tabela, na 13ª posição, e não tem chances de queda, nem de acesso.

    Já o Sampaio necessita da vitória para chegar aos 39 pontos e sair do Z4, o que empurraria a Tombense para a zona de rebaixamento e, a depender dos critérios de desempate, serviria até para superar a Ponte Preta que, atualmente, tem 39 pontos.

    Um empate com o Avaí embola a porta do Z4. Londrina e ABC já estão rebaixados. Assim, o Sampaio Corrêa teria 37 pontos, os mesmos que Chapecoense e Tombense no fim da rodada atual.

    NO caso de derrota, o time não dependerá apenas de si. A chance derradeira estará na última rodada.

    38ª rodada, a chance final

    No dia 25/11, na Ilha do Retiro, o Sport receberá o Sampaio Corrêa na última rodada de 2023. O clima por lá não é tranquilo. Após a derrota para o Vitória, por 1 a 0, Enderson Moreira deixou o comando técnico do Sport. Sob ordens do interino, o Leão tem 20,1% de chances de acesso para a Série A e até pode chegar lá com um vitória mais uma combinação de resultados desfavoráveis para o Mirassol, Novorizontino, Atlético-GO, Vila Nova e Juventude. A estatística é do Departamento de Matemática da UFMG.

    Em causa própria, o Sampaio conta com um bom resultado contra o Avaí, na 37ª rodada, e mais tropeços dos adversários diretos no Z4, na 38ª. Por enquanto, a chance de rebaixamento é de 75,9%, segundo a UFMG.

    A vida não está fácil para a Bolívia Querida. O último rebaixamento do Sampaio para a Série C foi em 2018.

    Veja a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

     

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas