30 anos do tetra: relembre a narração de gols do Brasil em 1994
As narrações dos gols históricos ficaram por conta de Alberto Rodrigues e Willy Gonser, na Itatiaia
A Seleção Brasileira de Futebol Masculino comemora, nesta terça-feira (17), 30 anos do tetracampeonato em Copas do Mundo, conquistado em 17 de julho de 1994, após uma vitória nos pênaltis diante da Itália.
Abaixo, a Itatiaia relembra a narração de gols marcantes daquele Mundial, nas vozes do Mais Vibrante, Alberto Rodrigues e do saudoso Willy Gonser, o Mais Completo.
Primeiro, a narração do primeiro gol brasileiro naquela Copa, marcado pelo ex-atacante Romário, numa vitória por 2 a 0 contra a Seleção Russa. Ouça a narração de Alberto Rodrigues e o comentário de Roberto Abras:
Depois, o outro atacante brasileiro naquela Copa do Mundo, Bebeto, deixou sua marca numa vitória simples, contra os Estados Unidos, no pais norte-americano. O gol colocou o Brasil nas quartas de final. Ouça, na voz do Mais Vibrante:
Na fase seguinte, o jogo que, para muitos torcedores, foi o mais difícil daquela Copa do Mundo: Brasil 3×2 Holanda, pelas quartas de final. O lateral-esquerdo Branco, à época jogador do Corinthians, colocou o Brasil na semifinal, em bela cobrança de falta. Ouça:
Por fim, a disputa de pênaltis, contra a Itália, com participação dos dois narradores. Ao vencer por 3 a 2 com direito à última cobrança perdida por Roberto Baggio, a Seleção Brasileira instalou uma alegria incontida no país e na cabine da Itatiaia. Ouça: