Tropeço do Athletico-PR e virada do Palmeiras; veja os resultados do Brasileirão
Confira os resultados dos duelos válidos pela sétima rodada do Brasileirão, que começou neste domingo e termina nesta segunda-feira (28)
O Athletico esteve perto de se tornar o novo líder do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (27), mas, depois de ter virado a partida, foi vítima da “lei do ex” e acabou cedendo um empate à Chapecoense aos 48 do segundo tempo, em casa, e segue na segunda colocação, a um ponto do líder Red Bull Bragantino, que fecha a sétima rodada na noite desta segunda-feira (28) contra o Atlético-GO.
Veja como ficou a tabela do Campeonato Brasileiro após os jogos da sétima rodada
Além disso, a rodada teve um jogo marcado pelo campo encharcado entre Juventude e Flamengo, uma virada emocionante do Palmeiras contra o Bahia, a continuação do drama gremista na competição e muito mais; confira a seguir.
Veja os resultados das partidas da sétima rodada do Campeonato Brasileiro:
Juventude x Flamengo
Abrindo a sétima rodada, Juventude e Flamengo se enfrentaram na manhã deste domingo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, em uma partida disputada com frio, chuva e um gramado encharcado, que mudou bastante as condições de jogo.
O time da casa se adaptou melhor ao campo pesado e, com um belo gol do atacante Matheus Peixoto no primeiro tempo, conseguiu sua segunda vitória na competição, por 1 a 0, e segue na 14ª posição, com nove pontos. Já o Rubro-Negro — que tem um jogo a menos — perdeu a chance de encostar na ponta da tabela, e caiu para a 10ª colocação com os mesmos nove pontos.
Fluminense x Corinthians
Em São Januário, o Fluminense mostrou poder de recuperação e, após sair atrás no placar e ter Abel Hernández expulso aos 4 minutos do segundo tempo, conseguiu o empate por 1 a 1 contra o Corinthians na tarde deste domingo.
Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo com um gol de Jô, em pênalti sofrido por Gustavo Silva, aos 36 minutos, mas, na segunda etapa, cederam o empate para o time da casa, que marcou com o ex-corintiano Cazares de cabeça.
Com o resultado, o Timão segue na 11ª posição, com nove pontos, enquanto o Fluminense fica na nona colocação, com 10 pontos.
Palmeiras x Bahia
Assim como na final da última Libertadores, o Palmeiras contou com um gol de Breno Lopes no final da partida para vencer o Bahia em casa, por 3 a 2, de virada, na noite deste domingo, no Allianz Parque.
O Verdão começou à frente com um belo gol de falta de Gustavo Scarpa logos aos cinco minutos do primeiro tempo, mas, com gols de Luiz Otávio na primeira etapa e Maycon Douglas aos 28 da etapa final, o time visitante virou a partida.
A reação alviverde, porém, foi rápida e, com gols de Raphael Veiga aos 32 minutos e de Breno Lopes já nos acréscimos, o Verdão conseguiu a virada, que colocou a equipe na terceira colocação com 13 pontos, a um do líder Red Bull Bragantino. Já o Bahia caiu para a quinta posição, com 11 pontos.
Athletico x Chapecoense
Em Curitiba, o Athletico desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão ao empatar com a Chapecoense, que luta para deixar a zona de rebaixamento da competição.
A equipe catarinense saiu na frente com Ignácio, mas, com gols de Khellven e Thiago Heleno, o Furacão conseguiu a virada. Aos 48 do segundo tempo, porém, o ex-jogador do Athletico Geuvânio chutou cruzado de dentro da área para empatar o jogo para a Chape e estragar a festa do rubro-negro paranaense.
Com o resultado, o Furacão permanece na segunda posição, com 13 pontos, um a menos que o líder Red Bull Bragantino. Já a Chape está na 18ª colocação, com quatro pontos conquistados em sete jogos.
Grêmio x Fortaleza
E o Grêmio segue sem conseguir vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Douglas Costa como titular, a equipe gaúcha recebeu o Fortaleza em sua arena e, num jogo que contou com um pênalti desperdiçado para cada lado, a partida terminou em 0 a 0.
Com o resultado, a equipe cearense caiu para a quarta posição, com 12 pontos. Já o Grêmio segue na lanterna, com dois pontos conquistados em cinco partidas – o time tem dois jogos pendentes a serem ainda realizados.
Ceará x São Paulo
No Castelão, o Ceará saiu na frente do São Paulo com um gol de Jorginho aos 22 da primeira etapa, mas acabou cedendo o empate logo no começo do segundo tempo com um gol contra do lateral Gabriel Dias.
Com o 1 a 1, o Tricolor segue sem vencer na competição e, com quatro pontos, abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. Já a equipe cearense é a 12ª colocada, com nove pontos.
Santos x Atlético-MG
Tido como um dos favoritos ao título brasileiro, o Galo, assim como na última rodada, foi derrotado fora de casa, desta vez para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0.
O time da casa marcou com Jean Mota e Marcos Guilherme, e com o resultado entrou no G6, na sexta posição, com 11 pontos. Já o Atlético-MG, que há três rodadas não vence no Brasileirão, é o oitavo, com 10 pontos.
América-MG x Internacional
O América-MG é mais uma das equipes que ainda não conseguiram vencer nesta edição do Campeonato Brasileiro, fato mantido neste domingo após o empate em 1 a 1 contra o Internacional em casa.
O Coelho saiu na frente do marcador com Ribamar, mas cedeu o empate para o Colorado, que marcou com Rodrigo Dourado. No final do jogo, o goleiro do Internacional, Daniel, não pôde seguir em campo depois de ser atingido por uma bolada no rosto, e, sem mais alterações a fazer, o técnico Diego Aguirre colocou Edenílson no gol.
Com o placar, o Colorado segue na 13ª colocação, com nove pontos. Já o América-MG é o vice-lanterna, com três pontos conquistados em sete jogos.
Sport x Cuiabá
Lutando para se distanciarem da zona de rebaixamento, Sport e Cuiabá se enfrentaram na noite deste domingo na Ilha do Retiro, no Recife, mas não saíram do empate em 0 a 0 em uma partida morna e com poucas oportunidades.
Com o resultado, os dois times seguem beirando a zona da degola. O Dourado é o décimo sexto, apenas uma posição acima do Z4, com quatro pontos, enquanto o Leão, com cinco pontos, é o 15º colocado.