Tênis: após festa com Djokovic e jogos, Dimitrov está com novo coronavírus
Búlgaro atuou em torneios na Sérvia e na Croácia e jogou um dia antes de testar positivo em Mônaco. Na última semana, esteve em festa com outros atletas
Um dia após disputar uma partida pelo Adria Tour, o tenista búlgaro Grigor Dimitrov, atual número 19 do ranking mundial da ATP, anunciou ter testado positivo para o novo coronavírus, que causa a Covid-19. A organização, na sequência, cancelou o torneio, realizado em Zadar, na Croácia.
A competição contava com algumas das grandes estrelas do esporte, como o sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo e um dos organizadores do evento, além do alemão Alexander Zverev, número 7.
Em uma etapa anterior do mesmo torneio, realizada em Belgrado, na Sérvia, na última semana, Dimitrov e Djokovic receberam críticas após participarem de uma festa em uma casa noturna. Na ocaisão, também esteve na confraternização o atual número 3 do ranking da ATP, o austríaco Dominic Thiem, entre outros ateltas.
Em postagem em uma rede social, Dimitrov informou que testou positivo para o novo coronavírus em Mônaco, para onde viajou após desistir de jogar suas últimas partidas na Croácia.
No sábado (20), ele foi derrotado por 2 sets a zero pelo croata Borna Coric, em partida na qual se mostrou abatido fisicamente.
“Olá pessoal. Quero entrar em contato e informar meus fãs e amigos que eu testei positivo para Covid-19, em Mônaco. Quero garantir que qualquer pessoa que tenha estado em contato comigo nos últimos dias seja testada e tome as precauções necessárias. Sinto muito por qualquer dano que possa ter causado. Estou de volta para casa agora e me recuperando. Obrigado pelo seu apoio e fique seguro e saudável”, escreveu Dimitrov no Instagram neste domingo (21).