Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Serena Williams é derrotada na terceira rodada do US Open

    Essa pode ter sido a última partida de simples da carreira da atleta de 40 anos

    Serena Williams em ação contra Ajla Tomljanovic, da Austrália, na partida da terceira rodada do US Open
    Serena Williams em ação contra Ajla Tomljanovic, da Austrália, na partida da terceira rodada do US Open Tim Clayton/Corbis via Getty Images

    Rory Carrollda Reuters

    A tenista Serena Williams se despediu emocionalmente do US Open, nos Estados Unidos, na sexta-feira (2), com uma derrota na terceira rodada para Ajla Tomljanovic, no que pode ter sido a última partida de simples de sua brilhante carreira.

    A derrota sempre foi difícil de engolir para Williams e, sem dúvida, perder por 7-5, 6-7 (4) e 6-1 para a 46ª colocada australiana a machucou.

    Mas depois de uma corrida alegre na terceira rodada, não houve vergonha em ser superada pela corajosa Tomljanovic, permitindo que a vencedora de 23 Grand Slams saísse de cabeça erguida.

    Suas três partidas, destacadas por uma vitória na segunda rodada sobre a número dois do mundo Anett Kontaveit, foram um presente para seus fãs. A atitude implacável de nunca se render que a fez ser uma jogadora dominante do tênis por mais de duas décadas até o ponto final.

    “Foi uma partida divertida, a partida mais incrível que já fiz”, disse Williams, lutando contra as lágrimas, à multidão que aplaudia.

    Sempre pronta para a luta, a jogadora de 40 anos começou forçando a partida, obrigando Tomljanovic a jogar atrás.

    A australiana precisou de seis match points para desferir o golpe final e encerrar o jogo de mais de três horas.

    Williams havia sinalizado sua intenção de se aposentar no mês passado, dizendo que estava “evoluindo do tênis”, mas nunca confirmando o US Open como seu campeonato final.

    Dada a oportunidade de acabar com as especulações de que o US Open pode não ser o fim, a tenista deixou a porta aberta apenas por uma fresta.

    Questionada se poderia se sentir tentada a voltar ao tênis, respondeu: “Acho que não, mas nunca se sabe”.

    Para os fãs, no entanto, a mensagem era clara, o US Open seria onde Williams faria sua última aparição.