‘Sem Espaço para Racismo’: Premier League terá novo emblema nas camisas
"Nós, nossos clubes, atletas e funcionários das partidas temos um compromisso de longo prazo de atacar a discriminação", disse o presidente da liga em nota
A Premier League anunciou nesta quinta-feira (10) que atletas e oficiais de partida usarão um emblema com a frase “No Room For Racism” (Sem Espaço Para Racismo, em tradução livre) em suas camisas por toda a temporada 2020-21, substituindo o logo do movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) que aparecia anteriormente nos kits.
O logo do “Black Lives Matter” apareceu nos kits em todos os jogos após a interrupção causada pela Covid-19 na última temporada, e a liga disse que irá apoiar jogadores que ajoelharem nas partidas para destacar a injustiça racial.
Leia também:
Racismo e homofobia aumentaram no futebol em 2020, diz pesquisa britânica
É perigoso para o jogador de futebol se posicionar no Brasil, diz Aranha
“Nós, nossos clubes, jogadores e oficiais de partida temos um compromisso de longo prazo em atacar a discriminação”, disse o chefe-executivo da Premier League, Richard Masters, em nota.
“Jogadores têm uma voz forte nesse assunto, o que vimos na temporada passada. Temos continuado a falar e ouvir atletas sobre o tema e vamos apoiá-los e continuaremos a enfatizar a posição da Premier League contra o racismo”, continua.
“Discriminação em qualquer forma e em qualquer lugar é completamente inaceitável e ‘Sem Espaço Para Racismo’ torna clara a nossa posição de tolerância zero.
Não ficaremos de braços cruzados nesse assunto importante e continuaremos a trabalhar com nossos clubes, jogadores e parceiros para responder a todo comportamento preconceituoso”.
A nova temporada da liga começa neste sábado (12).