Secretário diz que é pouco provável público no 2º jogo da final do Carioca
Daniel Soranz afirma que Flamengo apresentou um protocolo, mas que ainda não foi analisado
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que entre segunda (17) e terça-feira (18) sairá a decisão sobre a permanência de público na final do Campeonato Carioca, que tem o primeiro jogo já neste sábado (15). Paes enfatizou que a decisão é da Secretaria de Saúde, mas que “imagina que seja difícil” – a presença da torcida para a segunda partida da final (22) no Maracanã. A decisão é entre Flamengo e Fluminense.
Em coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (14), Paes disse que foi procurando por alguns dirigentes de clubes para conversar sobre esse possível retorno. O Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, informou que o Flamengo apresentou um protocolo para presença de torcida, mas Soranz já adiantou que para este fim de semana, é impossível analisar o protocolo.
“Para semana que vem, a gente fará essa análise. Mas se a gente olhar e comparar o que está acontecendo em outras cidades, e outros estados, em outros locais, isso é bem pouco provável. É óbvio que, tecnicamente, todas as análises vão ser feitas, mas é muito pouco provável que a gente consiga uma liberação para a próxima semana”, disse o secretário.
Neste sábado (15), Flamengo e Fluminense se enfrentam na primeira partida da decisão, às 21h05. O segundo jogo da final do campeonato carioca está marcado para o outro sábado (22), também às 21h05.