São Paulo goleia Mirassol e decidirá Paulistão contra Palmeiras
Tricolor está em jejum de títulos desde 2012 e terá desafio de sair da fila em decisão contra rival
O São Paulo goleou neste domingo (16) o Mirassol, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Com a vitória por 4 a 0 no Morumbi, o tricolor vai à final, enfrentando o rival Palmeiras, que mais cedo bateu o Corinthians.
Apesar do favoritismo do São Paulo, o Mirassol buscou o jogo no primeiro tempo e criou oportunidades. O tricolor só tirou o zero do placar já perto do intervalo, aos 44 minutos, quando Benítez bateu escanteio, a bola desviou em Arboleda e entrou no gol.
A virada à frente do placar animou o São Paulo, que dominou o segundo tempo, com gols de Pablo, Gabriel Sara e Luciano. Com a vitória, o tricolor chega à sua primeira final sob o comando do técnico argentino Hernán Crespo. O São Paulo amarga um jejum de títulos desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana. A última taça do Campeonato Paulista foi conquistada em 2005.
O adversário é o Palmeiras, atual campeão da competição. O alviverde bateu o Corinthians em partida disputada na Neo Química Arena. O time do técnico português Abel Ferreira venceu o adversário por 2 a 0. Após o jogo, o Corinthians anunciou a demissão do técnico Vágner Mancini.
São Paulo 4 x 0 Mirassol
Local e hora: Morumbi, domingo (16), às 20h30
Gols: Arboleda, aos 44′ do primeiro tempo; Pablo aos 4′, Gabriel Sara aos 11′ e Luciano aos 28′ do segundo tempo.
São Paulo – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Léo; Luan (William), Liziano (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara (Igor Gomes) e Benítez (Joao Rojas); Reinaldo e Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo
Mirassol – Alex Muralha; Daniel Borges, Renê, Danilo Boza e Ernandes; Sousa (Daniel), Neto Moura e Cássio Gabriel (Raphael Macena); Pedro Lucas (Du), Diego Gonçalves (Mateus Anderson) e Fabrício (Lucas Silva). Técnico: Eduardo Baptista