Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Santos é eliminado do Paulistão e corre risco de rebaixamento inédito

    Peixe enfrenta São Bento no domingo com necessidade de empate para evitar queda para a Série A-2; se perder, dependerá de tropeço do Santo André para não cair

    Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

    Com a derrota por 3 a 2 no clássico contra o Palmeiras na noite de quinta-feira (6), em partida do Campeonato Paulista, o Santos não tem mais chances de se classificar para as quartas de final da competição e jogará a última rodada do campeonato estadual com possibilidade de ser rebaixado pela primeira vez na sua história.

    Com 10 pontos conquistados em 11 jogos, o Santos é o antepenúltimo colocado na classificação geral do campeonato, que tem 16 equipes – e rebaixa os dois piores para a série A-2.

    O Peixe está atrás apenas do São Caetano, que já caiu para a segunda divisão, e do São Bento, que tem 9 pontos e será justamente o adversário do time no domingo (9), na Vila Belmiro, em jogo ainda sem horário definido.

    Desta forma, o jogo entre Santos e São Bento pode decidir qual dos clubes ficará na primeira divisão do estadual. O Peixe precisa de um empate na rodada final para evitar o rebaixamento inédito sem depender de outros resultados.

    Se for derrotado pela equipe de Sorocaba pelo placar mínimo, por exemplo, o Santos precisará torcer para uma derrota do Santo André – que enfrenta o Ituano fora de casa – por pelo menos 5 gols de diferença para não cair para a segunda divisão.

    Santos precisa empatar com o São Bento se livrar do rebaixamento no Paulista
    Com terceira pior campanha do Paulistão, Santos precisa empatar com o São Bento se livrar do rebaixamento
    Foto: Cesar Greco – 6.mai.2021/Palmeiras

    Momento de crise

    Depois de ser vice-campeão da da Libertadores 2020, o Santos perdeu rendimento e viu alguns de seus principais jogadores, como Soteldo, Lucas Veríssimo e Pituca deixarem o clube. 

    Para piorar a situação, o argentino Ariel Holan, contratado para substituir Cuca, pediu demissão depois de apenas 2 meses no cargo de treinador

    Tópicos