Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio confirma 9 casos de Covid-19 em prestadores de serviços da Copa América

    Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os casos estão sendo monitorados

    Ana Lícia Soares e Cleber Rodrigues, da CNN, no Rio de Janeiro

     

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou, nesta quarta-feira (16), que nove prestadores de serviços da Copa América testaram positivo para a Covid-19, no Rio, e estão sendo monitorados. Todas as amostras coletadas foram encaminhadas para o Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), que faz o sequenciamento para identificar a variante.

    Ao todo, o Ministério da Saúde, em Brasília, confirmou que 53 pessoas envolvidas na Copa América testaram positivo para Covid-19 — 27 jogadores e membros de delegações e 26 prestadores de serviço em Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro. As amostras foram levadas para o Lacen-DF, para o sequenciamento genético.

    Nesta quarta-feira (16), a analista da CNN Brasília Rodrigues obteve os primeiros resultados dos exames que apontam que jogadores e integrantes da delegação da Venezuela estão infectados com a variante P1, que é de origem no Brasil, identificada inicialmente na Amazônia, de acordo com o sequenciamento genético realizado nas amostras.

    A seleção venezuelana, que foi a primeira adversária do Brasil na Copa América, teve 13 integrantes infectados.

    O Peru, que enfrenta o Brasil nesta quinta-feira (17), no Rio, confirmou um caso da doença. Segundo a Federação Peruana de Futebol, o preparador físico da equipe, diagnosticado com Covid-19, não viajou para a disputa da competição.

    A Seleção Brasileira volta a treinar na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16). Às 20h, a delegação embarca no ônibus da seleção em direção a cidade do Rio de Janeiro, onde está marcado o jogo contra o Peru, na quinta-feira (17), às 21h, no estádio Nilton Santos. Todos ficarão hospedados em um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital.

    Os jogadores fizeram um trabalho de passes rápidos, além de atividades de defensiva e tática comandadas pelo técnico Tite, nesta terça-feira (15). Os goleiros também tiveram treinamentos específicos com os preparadores.

    A delegação do Peru segue hospedada em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro. A equipe faz seu último treino nesta quarta (16), no campo anexo ao Estádio do jogo.

    Além de Brasil e Peru, pela segunda rodada da competição continental, também se enfrentam Colômbia e Venezuela. O jogo acontece em Goiás.

    Na sexta-feira (18), serão mais dois jogos. Argentina e Uruguai em Brasília, às 21h e Chile e Bolívia, em Cuiabá (MT), às 18h.

    Partida entre Brasil e Venezuela na abertura da Copa América
    Partida entre Brasil e Venezuela na abertura da Copa América
    Foto: Henry Romero/Reuters