Piquerez, do Palmeiras, mira final contra Chelsea: “trabalhar para buscar o título”
Venda de ingressos para a final começa às 17h desta quinta (10); time realizou treino tático
O Palmeiras vai disputar a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea, da Inglaterra, neste sábado (12), às 13h30, nos Emirados Árabes Unidos. Como parte da preparação, nesta quinta-feira (10), o time realizou um treino tático, e o lateral-esquerdo Piquerez concedeu coletiva à imprensa.
“O Chelsea tem jogadores muito bons, que jogam por suas seleções, mas nós também temos as nossas armas. Nós temos de fazer a nossa partida e trabalhar da melhor forma para buscar o título durante os 90 minutos”, disse o lateral.
O uruguaio se juntou ao elenco palestrino dois dias antes do jogo contra o Al Ahly, do Egito, pela semifinal da competição. Ele estava com Covid-19 e era dúvida para o torneio, mas testou negativo a tempo de integrar o time.
“Mentalmente foi algo difícil. Quando eu testei positivo no Brasil, muitas coisas negativas passaram pela minha cabeça. É difícil… Como jogador, eu quero estar presente. Por sorte, com a ajuda do departamento médico, eu fiquei treinando em casa por vídeo chamada e mensagem”, complementou.
O goleiro Vinicius Silvestre também voltou a treinar com o grupo. Ele testou positivo para a doença na chegada a Abu Dhabi e, após cumprir isolamento e testar negativo, foi liberado. Porém, ele não pôde ser inscrito para disputar o Mundial. No lugar dele está o goleiro Mateus, do sub-20 do Palmeiras.
O atacante Gabriel Veron, que pegou Covid antes da viagem, foi convidado pela diretoria, comissão técnica e elenco e também se juntará à delegação nos Emirados Árabes.
Tanto Piquerez quanto Danilo, volante do time, reconheceram a qualidade do Chelsea, ressaltando o foco que a equipe precisa ter.
“O Chelsea é um time que gosta de ter a bola, os laterais apoiam bastante. Mas, como o Abel fala, o maior desafio está dentro de nós”, disse Danilo.
O Verdão fará o treino de reconhecimento de gramado no Mohammed Bin Zayed Stadium nesta sexta-feira (11), às 18h (horário local). Em seguida, o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez concederão entrevista coletiva.
O time paulista tem a possibilidade de se tornar campeão do Mundial de Clubes pela primeira vez nos atuais moldes da competição — há controvérsias sobre o fato, já que o Verdão venceu, em 1951, o Torneio Internacional de Clubes Campeões e tem esse título reconhecido pela própria Fifa.
Inclusive, nesta quarta-feira (9), o site oficial da Fifa publicou uma matéria classificando este torneio como um campeonato mundial, o que gerou grande repercussão entre os torcedores, principalmente os palestrinos.
Ingressos para a final
O jogo contra o Chelsea será disputado no sábado, dia 12 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Mohammed Bin Zayed.
No site oficial do Palmeiras, os ingressos para a final estarão à venda a partir das 17 horas desta quinta-feira (10), exclusivamente para os torcedores que compraram ingresso para a semifinal do Mundial de Clubes. Caso haja disponibilidade, também será realizada a comercialização para demais torcedores.
Você pode acessar o site neste link.
Os valores das entradas são de R$ 166,00 (Categoria 3) e R$ 83,00 (Categoria 4). Cada torcedor poderá adquirir até dois ingressos por CPF, sendo sócio-torcedor ou não.
Veja fotos da vitória do Palmeiras contra o Al Ahly
- 1 de 12
Em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa deste ano, o Palmeiras derrotou o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe alviverde garantiu vaga na grande final do torneio, que será disputada no próximo sábado (12). Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga e Dudu • Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images
- 2 de 12
A torcida alviverde lotou uma grande parte do estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para acompanhar a partida • Waleed Zain/Anadolu Agency via Getty Images
- 3 de 12
Do outro lado, os torcedores egípcios também marcaram presença para apoiar o Al Ahly na semifinal. A equipe já havia derrotado o Monterrey, do México, por 1 a 0 pelas quartas de final da competição • Waleed Zain/Anadolu Agency via Getty Images
-
- 4 de 12
O Palmeiras foi a campo com força total. O técnico Abel Ferreira escalou a equipe titular com: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony • Francois Nel/Getty Images
- 5 de 12
Com a bola rolando, o Palmeiras permaneceu concentrado e atuou no campo de ataque desde os minutos iniciais e, embora tenha criado poucas oportunidades, dominou a posse de bola e contou com o talento e a movimentação das peças ofensivas para ficar na frente do placar • Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
- 6 de 12
Aos 39 minutos da primeira etapa, o Verdão abriu o placar com gol de Raphael Veiga. Após ótimo passe de primeira pelo alto de Dudu, o meia recebeu na grande área de costas para a marcação e finalizou cruzado no canto direito do goleiro egípcio • Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
-
- 7 de 12
Raphael Veiga comemora o primeiro gol do Palmeiras contra o Al Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa • Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images
- 8 de 12
Torcida palmeirense marcou forte presença no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para acompanhar a semifinal do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Al Ahly • Waleed Zain/Anadolu Agency via Getty Images
- 9 de 12
Técnico Abel Ferreira orienta equipe do Palmeiras durante a partida • Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images
-
- 10 de 12
Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Palmeiras ampliou a vantagem com gol de Dudu aos três minutos. Dessa vez, foi Veiga que deu a assistência com um belo toque de calcanhar. O camisa 7 do Verdão disparou pela direita, invadiu a área e acertou um chute forte cruzado no ângulo direito que balançou as redes • Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
- 11 de 12
Elenco do Palmeiras comemora o segundo gol da partida junto de sua torcida • Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
- 12 de 12
Raphael Veiga foi eleito o melhor jogador em campo na semifinal entre Palmeiras x Al Ahly pelo Mundial de Clubes da Fifa • Angel Martinez - FIFA/FIFA via Getty Images
-
Chelsea FC
O clube londrino é o atual vencedor da Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, torneio que conquistou duas vezes.
A outra oportunidade em que ganharam o título continental foi em 2012. Na ocasião, eles perderam na final do Mundial para o Corinthians.
Os Blues foram fundados em 1905, e conquistaram seis vezes a liga nacional.
Na premiação mais recente do “The Best”, organizada pela Fifa, o clube foi condecorado com o melhor treinador, Thomas Tuchel, melhor goleiro, Mendy, e melhor treinadora, Emma Hayes.
Os brasileiros na equipe são o zagueiro Thiago Silva, titular da seleção brasileira, e Kenedy.
Além disso, eles contam com o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que ajudou a seleção europeia a conquistar a última Eurocopa.