Mick Schumacher é internado após acidente e está fora do GP na Arábia Saudita
Piloto é filho do heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher; informações são de que o competidor está bem
Mick Schumacher foi levado ao hospital para exames de precaução neste sábado (26), depois de aparentemente ter escapado ileso de um grande acidente na qualificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 em Jidá.
A equipe norte-americana Haas de Fórmula 1 disse que o alemão de 23 anos, filho do grande campeão da Ferrari e sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, parecia estar fisicamente bem e conversou com sua mãe Corinna. Em seu perfil no Twitter, a escuderia informou que Schumacher não participará do GP no domingo (27).
In light of today's qualifying incident, Mick Schumacher will not participate in tomorrow's #SaudiArabianGP #HaasF1 pic.twitter.com/trPRIUFFHk
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 26, 2022
Ele foi levado de ambulância para o centro médico do circuito depois de ser retirado do carro quebrado, que se partiu em dois quando colocado em um caminhão de recuperação e depois levado de helicóptero para o hospital das Forças Armadas King Fahad.
A FIA disse que a avaliação no centro médico não revelou ossos quebrados.
“Ele não tem ferimentos que você possa ver, eles só queriam checá-lo e fazer alguns exames para ver se não há danos com o impacto”, disse o chefe da equipe, Guenther Steiner, à televisão Sky Sports.
Os comentaristas estimaram que o carro estava viajando a 274 km/h no momento do impacto nas barreiras de concreto na saída da curva 10, espalhando detritos pelo asfalto.
O circuito de rua iluminado de Corniche é uma das pistas mais rápidas do calendário.
Pelos replays da televisão, parecia que Schumacher, que havia sido o nono mais rápido, perdeu o controle do carro no meio-fio, girando e batendo de lado na parede.
“Talvez ele tenha se esforçado um pouco demais”, disse Steiner. “Aqui, se você cometer um erro, não há escoamento. São muros.”
O acidente foi o segundo da sessão, com o piloto canadense da Williams, Nicholas Latifi, levantando bandeiras vermelhas na primeira fase.
Steiner colocou em dúvida a possibilidade de Schumacher participar da corrida.
“Precisamos ver depois dos exames como ele está, como está o carro e depois decidir o que faremos amanhã”, acrescentou o italiano. “Em algum momento, talvez seja melhor não começar, mas ainda não sei, não quero antecipar que não começaremos.
“Estamos considerando tudo para amanhã. Temos que ver o carro, em que posição estamos com peças de reposição.
“O carro, não vai sobrar nada – tudo precisa voltar para ser verificado de qualquer maneira depois de um impacto como esse, então você precisa construir um carro completamente novo.”