Palmeiras vence clássico e vai à final; Corinthians demite Vagner Mancini
Equipe do Parque São Jorge anunciou o desligamento do treinador, que estava à frente do clube desde outubro
O Palmeiras venceu o clássico disputado neste domingo contra o Corinthians, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista de 2021. O alviverde dominou a partida na Neo Química Arena e conseguiu transformar a vantagem em gols, com Victor Luís e Luiz Adriano.
O Corinthians até teve a chance de descontar com um pênalti, que acabou perdido por Luan.
Poucos minutos após o final da partida, a equipe do Parque São Jorge anunciou a demissão do técnico Vágner Mancini, que chegou ao clube em outubro do ano passado e tinha contrato até o final do ano. O substituto ainda não foi anunciado.
Os jogos de ida e volta da final do Paulistão estão marcados para os dias 19 e 23 de maio, mas as datas ainda estão pendentes de confirmação. O adversário do Palmeiras sairá da partida entre São Paulo e Mirassol, que acontece também neste domingo, às 20h30, no Estádio do Morumbi.
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
Local e hora: Neo Química Arena, domingo (16), às 16h
Gols: Victor Luis, aos 13′ do primeiro tempo; Luiz Adriano, aos 31′ do segundo tempo
Corinthians – Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul Gustavo; Luis Mandaca (Gustavo Mosquito), Gabriel, Ramiro (Léo Natel), Luan, Otero (Jô) e Lucas Piton; Cauê (Mateus Vital). Técnico: Vagner Mancini
Palmeiras – Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga (Zé Rafael) e Victor Luis (Viña); Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa). Técnico: Abel Ferreira.