Nova casa do Atlético-MG: em fase final de obras, Arena MRV deverá ser aberta em março
Estádio, que terá capacidade para cerca de 46 mil pessoas, terá megafestival de música no dia do aniversário do Galo; primeiro jogo deverá ser em julho
Com mais de 90% das obras de seu novo estádio concluídas, os torcedores do Atlético-MG não veem a hora de conhecer a nova casa do time do coração. A expectativa é de que a Arena MRV seja aberta no dia 25 de março, data em que o Galo completa 115 anos de existência.
A inauguração oficial da nova casa do Atlético promete ser em grande estilo, com um megafestival que vai reunir esporte e música. Segundo o CEO da Arena, Bruno Muzzi, ainda faltam alguns detalhes a serem acertados para as atrações.
“Estamos enfrentando dificuldades com calendário com todos os times, assim como o artista internacional. Quando você tem turnês internacionais, é muito mais fácil de encaixar na agenda, mas quando é uma data específica, é mais complicado de encaixar. Dentro de 30 dias devemos ter uma definição. Estamos com várias propostas circulando com os agentes. Estamos muito focados em buscar em isso”, explica.
Já para ver a bola rolar, os torcedores terão que aguardar um pouco mais. Ainda segundo Muzzi, a expectativa é que o primeiro jogo do Atlético-MG na Arena MRV aconteça em julho.
“Ter a nossa casa é um alívio, sob os pontos de vista esportivo e financeiro. A ideia é que em julho ou agosto, com o decorrer das obras viárias [do entorno], já possamos receber os jogos. Isso, inclusive, consta no orçamento do clube. Vamos trabalhar com muita tranquilidade para conseguir todas essas licenças”, conclui.
O novo estádio, localizado em Belo Horizonte, terá capacidade para cerca de 46 mil torcedores. Mais de 100 camarotes já estão prontos, e todos já foram vendidos por quase R$ 1,2 milhão cada.
A nova casa do Galo foi projetada para ser a arena mais moderna da América Latina. O estádio contará com dois telões de última geração, com 144m² cada. Outro diferencial é o limite da arquibancada até a linha de campo, que é de pouco mais de 8 metros, o que é uma medida bem próxima, para criar a sensação de a torcida jogar junto.
A cobertura da Arena MRV já está completamente instalada. A altura do estádio é de 51 metros, o equivalente a um prédio de 17 andares. O custo final das obras deve chegar a R$ 1 bilhão.