NBA suspende temporada após jogador testar positivo para o coronavírus
Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi diagnosticado com a doença minutos antes de partida contra Oklahoma City Thunder, que foi cancelada
Por conta da pandemia de coronavírus, a NBA anunciou que suspendeu por tempo indeterminado a temporada 2019-20. O anúncio veio após o jogador do Utah Jazz Rudy Gobert testar positivo para o Covid-19 pouco antes do duelo entre sua equipe contra o Oklahoma City Thunder. O jogo foi cancelado.
“A NBA está suspendendo atividades em quadra após a conclusão das partidas desta noite até aviso próximo. A NBA irá utilizar este hiato para determinar os próximos passos para lidar com a pandemia do coronavírus”, disse a liga em nota oficial.
Gobert testou positivo dias depois de zombar da doença em entrevista coletiva. Após o final das perguntas, o jogador francês saiu da sala depois de tocar em todos os microfones à sua frente.
This is the video of Rudy Gobert touching all the microphones and potentially infecting innocent people with Coronavirus pic.twitter.com/hqae652PLX
— Abdul Memon (@abdulamemon) March 12, 2020
Antes da confirmação da doença em Gobert, a NBA já havia declarado que a partida entre Golden State Warriors e Brooklyn Nets aconteceria com portões fechados com o intuito de evitar grandes aglomerações.
Além do impacto no mundo do basquete, o coronavírus chegou também ao futebol. O zagueiro da Juventus Daniele Rugani foi diagnosticado com a doença. Segundo o clube, Rugani está bem de saúde, não apresentando os sintomas decorrentes do vírus.