Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jogadores da Premier League fazem doação para serviço médico do Reino Unido

    Iniciativa é uma resposta ao ministro da Saúde Matt Hancock, que criticou a falta de mobilização de jogadores com salários milionários em meio à pandemia

    Adalberto Leister Filho

    Um grupo de jogadores da Premier League, a primeira divisão de futebol da Inglaterra, anunciou iniciativa de doar 4 milhões de libras (cerca de R$ 25 milhões) ao NHS, Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, para combater a pandemia do novo coronavírus.

    Entre os jogadores que compartilharam a campanha em suas redes sociais estão Jordan Henderson (Liverpool), Agüero, Lo Celso e Fernandinho (Manchester City), Maddison (Leicester), Lo Celso (Tottenham) e Maguire (Manchester United).

    Em comunicado coletivo divulgado nesta quarta-feira (8), os jogadores lançaram a campanha  #PlayersTogether (jogadores juntos) sobre a justificativa de que “este é um momento crítico para o nosso país e para o NHS, e estamos determinados a ajudar da maneira que pudermos”.

    A iniciativa é uma resposta ao ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que criticou os jogadores de futebol, muitos deles com salários milionários, e pediu que a classe participasse do esforço nacional para combater a pandemia. Até o momento, segundo dados do governo britânico, o Reino Unido teve 7.097 mortes e 53.501 infectados devido ao novo coronavírus.

    “Durante a semana passada, um grupo de jogadores da Premier League manteve várias conversas com a intenção de criar um fundo de contribuição para ser utilizado para distribuir recursos para onde é mais necessário nesta crise do Covid-19, ajudando aqueles que lutam por nós na linha de frente do NHS, bem como em outras áreas importantes que necessitem”, afirmaram os jogadores, em comunicado oficial.

    Segundo o comunicado, jogadores dos 20 clubes que disputam a Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês, participam da campanha.