Jogadores da NBA passarão três meses em ‘bolha’, longe de família e amigos
Jogos serão realizados sem a presença de torcedores, dentro de um local isolado e protegido dentro do complexo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida
A liga norte-americana de basquete NBA retoma as atividades nesta semana, mais de quatro meses após a pandemia de Covid-19 forçar a suspensão abrupta da temporada.
Jogos serão realizados sem a presença de torcedores, dentro de um local isolado e protegido dentro do complexo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. O cenário será bem diferente das arenas lotadas que os jogadores deixaram para trás.
A seguir, algumas histórias para serem acompanhadas:
O mundo é pequeno
Os astros da NBA estarão todos comendo, dormindo e competindo em um só local isolado e biologicamente protegido pelo resto da temporada.
Com as finais ocorrendo até 13 de outubro, alguns jogadores ficarão mais de três meses afastados de familiares e amigos dentro da chamada “bolha”. Vários atletas já estão lamentando a falta de liberdade e dos confortos de casa.
De volta à forma
Depois de praticamente quatro meses afastados de seus companheiros de equipe, os jogadores chegaram a Orlando no início do mês para se prepararem para a ação nas quadras. Com apenas alguns jogos amistosos e oito jogos de temporada regular antes dos playoffs, o cronograma está apertado.
“Estou começando a voltar ao modo de temporada regular agora”, disse o MVP da temporada passada, Giannis Antetokounmpo, na semana passada, após a partida amistosa de seu Milwaukee Bucks contra o San Antonio Spurs.
“Eu só quero voltar à forma do basquete. Quero poder correr pela quadra por 35, 40 minutos e não me cansar”.
Assista e leia também:
Camisa de Michael Jordan do dia da contratação pelo Chicago Bulls vai a leilão
NBA implementa testagem de anticorpos de Covid-19 em protocolos de retomada
Como retomar sua rotina de exercícios: comece estabelecendo bases saudáveis
Vidas negras importam
Atletas de todo o mundo mostraram apoio ao movimento Vidas Negras Importam após a morte de George Floyd sob custódia policial em maio na cidade de Minneapolis.
“Vidas Negras Importam” estará pintado na quadra para o reinício da liga no dia 30 de julho, e os jogadores poderão imprimir mensagens de justiça social em suas camisetas no lugar de seus nomes.
O astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, começou um grupo com outras celebridades negras para prevenir a supressão de votos entre a comunidade afro-americana, enquanto o dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, defendeu publicamente os protestos dos atletas.