Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Itália, Espanha, Inglaterra e Dinamarca vão disputar as semifinais da Eurocopa

    Reta final será disputada no Wembley Stadium, em Londres; Itália e Espanha se enfrentam na terça (6), enquanto Inglaterra e Dinamarca vão a campo na quarta (7)

    Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

    Os confrontos das semifinais da Eurocopa de 2021 foram totalmente definidos neste sábado (3). A Dinamarca, que derrotou a República Tcheca, e a Inglaterra, que goleou a Ucrânia, conquistaram as duas últimas vagas e se enfrentam na próxima quarta-feira (7).

    Antes, na sexta, a Itália já havia vencido a Bélgica por 2 a 1 e a Espanha passou ao vencer a Suíça nos pênaltis, por 4 a 3, após um empate em 1 a 1 no tempo normal. Estrelas do futebol europeu, como o português Cristiano Ronaldo e o francês Kylian Mbappé, viram suas equipes caírem já nas quartas-de-final.

    A expectativa para as partidas finais está sobre os ingleses. Além da seleção da Inglaterra ter feito uma partida excepcional contra a Ucrânia, dominando e com o atacante Harry Kane em seu melhor momento, os jogos decisivos acontecerão todos no Wembley Stadium, em Londres.

    A outra das seleções semifinalistas que está embalada é a Itália. A equipe do técnico Roberto Mancini deixou a Bélgica mais uma vez na promessa e vem colocando em campo um futebol de primeiro nível.

    Ucrânia 0 x 4 Inglaterra

    Local e hora: Estádio Olímpico, em Roma

    Gols: Kane (2), Maguire e Henderson

    Ucrânia – Bushchan; Zabarnyi, Kryvstov (Tsygankov) e Matvienko; Shaparenko, Sydorchuk (Makarenko), Zinchenko e Mykolenko; Yarmolenko e Yaremchuk. Técnico: Andriy Shevchenko

    Inglaterra – Pickford; Walker, Stones, Maguire e Shaw (Trippier); Phillips (Bellingham), Rice (Henderson) e Mount; Sancho, Sterling (Rashford) e Harry Kane (Calvert-Lewin). Técnico: Gareth Southgate.

    República Tcheca 1 x 2 Dinamarca

    Local e hora: Estádio Olímpico, em Baku (Azerbaijão)

    Gols: Schik (República Tcheca); Delaney e Dolberg (Dinamarca)

    República Tcheca – Vaclik; Coufal, Celustka (Brabec), Kalas e Boril; Holes (Jankto), Soucek, Masopust (Krmencick), Barák e Sevcik (Darida); Schick (Vydra). Técnico: Jaroslav Silhavy

    Dinamarca – Schmeichel; Christensen (Andersen), Kjaer e Vestargaard; Stryger (Wass), Delaney (Jensen) e Maehle; Braithwaite, Dolberg (Poulsen) e Damsgaard (Norgaard). Técnico: Kasper Hjulmand.

    Jogos das semifinais da Eurocopa

    Itália x Espanha – 06/07/2021 – 16h00

    Inglaterra x Dinamarca – 07/07/2021 – 16h00

    Tópicos