Itália autoriza times de futebol a retomarem treinamento individual
Jogadores poderão voltar a treinar sozinhos a partir desta segunda-feira (4)
Os times da Série A italiana poderão retomar treinamentos individuais a partir desta segunda-feira (4), diz uma carta da ministra do Interior, Luciana Lamorgese, a autoridades locais.
Na semana passada, o primeiro-ministro Giuseppe Conte já havia adiantado a informação, dizendo que treinamentos individuais poderiam começar em 4 de maio e em equipes, em 18 de maio.
Neste sábado (2), o clube Sassuolo anunciou que vai permitir que seus jogadores usem o campo de treinamento a partir da data estabelecida. O Bologna, da mesma região, disse que seus atletas poderão voltar aos campos na terça (5).
“Atletas de esportes coletivos ou não, assim como qualquer cidadão, está autorizado a praticar atividade física individual, em áreas públicas ou particulares, desde que mantenham o distanciamento de ao menos dois metros de outras pessoas e respeitem a proibição de aglomerações de qualquer forma”, escreveu Lamorgese.
A Série A está suspensa desde 9 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. A liga e a FIGC (Federação Italiana de Futebol) querem completar a temporada, mas o governo ainda não decidiu se irá autorizar.
O lockdown italiano de oito semanas —o mais longo da Europa— vai começar a ser flexibilizado na próxima semana. Neste domingo, foram registradas 174 novas mortes pela COVID-19 —o menor número desde 10 de março. Ao todo, a Itália confirmou 210.717 casos e 28.884 mortes pela doença.
Com informações da Reuters