Grande Prêmio de F1 na Alemanha vai permitir até 20 mil torcedores
Os ingressos para a corrida de 11 de outubro foram colocados à venda logo após a decisão
Com as infecções pelo novo coronavírus sob controle na região do circuito de Nürburgring (Alemanha), o Grande Prêmio do Eifel no próximo mês pode ter até 20 mil torcedores, disseram autoridades locais nesta segunda-feira.
“A permissão para 20 mil torcedores está dentro da decisão do Estado que permite até 20% da capacidade do estádio para grandes eventos esportivos se os números de infecção forem discretos e a infraestrutura pública permitir o cumprimento de regras de distanciamento social”, disse o conselho distrital de Ahrweiler.
Os ingressos para a corrida de 11 de outubro foram colocados à venda logo após a decisão. O circuito de Nürburgring pode acomodar mais de 100 mil espectadores.
Leia e assista também
Fórmula 1 renova contrato com todas as 10 equipes até 2025
Com volta da Turquia, Fórmula 1 anuncia as quatro últimas corridas de 2020
Na última etapa disputada da competição, no dia 13, já foi permitida a presença de um pequeno público. Segundo os administradores da corrida, mais de 2 mil espectadores assistiram os pilotos no circuito de Mugello, na Itália. Esse foi a primeira vez desde o início da pandemia em que houve público em uma corrida da Fórmula 1.
A Alemanha relatou mais 922 casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira, com o número total de mortes em 9.386.
O antigo Nürburgring era um local famoso antes da Segunda Guerra Mundial para corridas e o circuito remodelado recebeu a Fórmula 1 pela última vez em 2013. O circuito entrou em falência em 2012 e mudou de proprietário em 2014.
O seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton venceu seis das nove corridas nesta temporada e está 55 pontos à frente do segundo colocado Valtteri Bottas na classificação.