Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    GP do Bahrein de Fórmula 1 ficará sem público por medo de coronavírus

    País do Golfo Pérsico relatou 83 casos do vírus, a maioria relacionada a pessoas que viajaram para o Irã

    Muslims wear protective face masks following the coronavirus outbreak, as they pray on street during Friday prayers in local souq, in Manama, Bahrain, February 28, 2020. REUTERS/Hamad I Mohammed
    Muslims wear protective face masks following the coronavirus outbreak, as they pray on street during Friday prayers in local souq, in Manama, Bahrain, February 28, 2020. REUTERS/Hamad I Mohammed Foto: Hamad I Mohamed - 28.fev.2020/Reuters

    Reuters Em Dubai

    O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será realizado no dia 22 de março, mas sem público devido à crise do coronavírus, um golpe no setor turístico do país do Golfo Pérsico.

    O Bahrein, que organiza a segunda corrida da temporada de F1 no circuito de Sakhir, nos arredores de Manama, relatou 83 casos do vírus, a maioria relacionada a pessoas que viajaram para o Irã.

    “O Bahrein tomou a decisão de sediar a corrida deste ano como um evento exclusivo para os participantes”, afirmou a organização.

    “Um evento… aberto ao público e que permite que milhares de visitantes e seguidores locais interajam muito perto não estaria correto neste momento.”

    O Bahrein é a segunda vítima do vírus na Fórmula 1. O Grande Prêmio da China, em Xangai, marcado para 19 de abril, já havia sido adiado.

    Uma corrida sem público é algo sem precedentes na Fórmula 1.

    “Sabemos como muitos ficarão decepcionados com essas notícias… mas a segurança deve permanecer nossa prioridade máxima”, disse a organização.

    O Bahrein suspendeu voos para alguns destinos por causa da preocupação com o vírus que se espalha rapidamente.