Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo de São Paulo decide paralisar Campeonato Paulista por conta da Covid

    Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, confirmou nesta quinta-feira (11) para a CNN Brasil que o Paulistão será paralisado

    Felipe Andrade, Ludmila Candal, Gabriel Ferneda e Iara Oliveira, da CNN, em São Paulo

    O Campeonato Paulista será paralisado a partir do próximo dia 15 de março por conta do crescimento da pandemia do coronavírus. O governo de São Paulo decidiu adotar medidas mais rígidas para tentar controlar a transmissão do vírus. Delegado Olim, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, confirmou nesta quinta-feira (11) para a CNN Brasil que o Paulistão será paralisado.

    A rodada deste final de semana está mantida.

    Em 2020, o Campeonato Paulista também foi paralisado, ao final da 10ª rodada, por conta da pandemia.

    Na quarta-feira (10), membros da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reuniram com o governo de São Paulo e colocaram “pontos de segurança” para a realização das partidas. O governo, no entanto, decidiu pela suspensão. Os detalhes serão anunciados pelo governador João Doria (PSDB) ainda nesta quinta-feira.

    Fachada da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo
    Fachada da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo
    Foto: Rogério Galasse/Futura/Estadão Conteúdo

    A medida também atende recomendação do Ministério Público de São Paulo (MPSP), que na véspera aconselhou a suspensão de eventos esportivos durante a fase vermelha no Plano SP. 

    Segundo o MPSP, a suspensão se deve à “prevenção e precaução em matéria de saúde pública” e pede “suspensão da realização de cultos, missas e demais atividades religiosas de caráter coletivo e de eventos esportivos de qualquer espécie, inclusive partidas de futebol, durante a fase vermelha do Plano São Paulo”.

    Tópicos