Flamengo e Corinthians decidem nesta terça (9) vaga na semifinal da Libertadores
Confronto pelas quartas de final do torneio será às 21h30 no Maracanã. Time carioca define em casa após vitória de 2 a 0 no jogo de ida, em São Paulo
O confronto entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, acontece nesta terça-feira (9). O time carioca tem uma vantagem de dois gols sobre o clube paulista.
Todos os 69 mil ingressos para a partida foram vendidos. Outros torcedores também assistirão ao jogo em cadeiras cativas e com gratuidade. Os flamenguistas esgotaram os 65 mil ingressos disponibilizados, assim como os corinthianos, que compraram todas as 4 mil entradas à venda.
A assessoria de imprensa do time paulista informou que, em geral, a torcida do clube visitante recebe menos ingressos, mas as diretorias de ambos concordaram em ampliar essa cota nesses jogos de quartas de final.
O time carioca chega com vantagem para a decisão após a vitória de 2 a 0 no jogo de ida, na Neo Química Arena. Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo vem de uma vitória contra o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. Já o Corinthians chega de um empate de 1 a 1 contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O time que se classificar para a semifinal da Libertadores pega o vencedor do confronto entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield, que se enfrentam nesta quarta-feira (10).
Em postagem no site do clube, o Flamengo, atual vice-campeão do torneio, diz que tem um histórico positivo para avançar às semifinais da Libertadores. O rubro-negro afirma que, em quatro das cinco eliminatórias em que venceu o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença, o time conseguiu passar de fase.
Esquema de policiamento
O policiamento para a partida desta terça (9) terá agentes distribuídos de acordo com planejamento do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe). Contará ainda com apoio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont), totalizando 640 militares escalados.
No entorno do estádio, serão montadas barreiras que só podem ser ultrapassadas por torcedores com ingresso físico. As orientações são que os torcedores cheguem cedo, já que os portões abrem três horas antes da partida, e deem preferência ao transporte público, porque não haverá estacionamento legal dentro ou nos arredores do estádio.
No jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, torcedores que estavam no entorno do Maracanã registraram cenas de briga e tumulto. Vídeos mostram confusão de torcedores de ambos os times com policiais militares. Nas imagens, é possível ver torcedores do Flamengo derrubando grades e invadindo o estádio, enquanto policiais usavam gás de pimenta e balas de borracha.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios impediram tentativas de invasão por grupos de torcedores tanto do Atlético, quanto do Flamengo.
O clube carioca será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), nesta quarta-feira (10), por denúncias de arremesso de objetos no campo, uso de sinalizadores, atraso na partida, invasão do Maracanã e apedrejamento do ônibus do Atlético.
*Sob supervisão de Helena Vieira