Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fifa altera regras e permite até cinco substituições por jogo de futebol

    Como medida temporária, equipes poderão fazer cinco trocas de jogador por partida, em vez de três

    A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (8) que permitirá, temporariamente, que as equipes façam até cinco substituições por partida, em vez de três. As duas substituições a mais do que permite a regra tradicional visam preservar os jogadores. 

    Precisando compensar o tempo perdido na temporada com a pausa causada pela pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de que os jogos sejam disputados em um espaço menor de tempo, o que poderia aumentar o risco de lesões.

    Embora o número de substituições tenha sido ampliado, as equipes terão direito a apenas três paradas ao longo dos 90 minutos para efetuar as alterações, além do intervalo. A ideia busca evitar pausas desnecessárias no jogo. Em competições onde haja tempo extra, uma outra mudança continua sendo permitida, o que elevaria o total para seis.

    Leia mais:

    Fifa prepara ‘Plano Marshall’ do futebol contra impacto do novo coronavírus

    OMS anuncia campanha em parceria com a Fifa para conter disseminação de COVID-19

    Fifa e OMS juntam rivais do Corinthians e do Palmeiras em campanha

    A mudança nas regras será permitida em todas as competições que forem finalizadas até o final deste ano e sua adoção caberá aos organizadores dos torneios individualmente, disse a federação. A alteração também poderá ser estendida para torneios que comecem este ano e terminem em 2021.

    Tópicos