Espanha sai na frente, mas Alemanha busca empate e embola briga na Copa do Mundo
Com o resultado, seleção espanhola lidera o Grupo E com quatro pontos, seguida de Japão e Costa Rica, com três; alemães têm apenas um ponto e precisam de vitória
A seleção da Espanha saiu na frente no duelo contra a Alemanha, neste domingo (27), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo no Catar, mas cedeu o empate por 1 a 1 na reta final da partida.
Com o resultado, a seleção espanhola lidera o grupo com quatro pontos, seguida de Japão e Costa Rica, com três. Os alemães têm apenas um ponto e vão precisam de uma vitória contra os costa-riquenhos na última rodada da primeira fase do Mundial.
No jogo deste domingo, a Espanha saiu na frente no duelo contra os alemães aos 17 minutos do segundo tempo, em bela trama pela esquerda. Dani Olmo encontrou Jordi Alba livre, que cruzou para desvio certeiro do atacante Álvaro Morata. A seleção espanhola ainda desperdiçou outras três boas arrancadas em sequência para ampliar.
Com os alemães em dificuldades, o técnico Hansi Flick mexeu na equipe e promoveu a entrada do centroavante Niclas Füllkrug. A Alemanha equilibrou a partida e rondou a área espanhola. Mas estava bastante exposta aos contragolpes, ciente que necessitava correr riscos por uma reação.
A Espanha, mesmo com bastante espaços, preferiu buscar administrar a vantagem mínima e acabou castigada já na reta final. Aos 38 minutos, o batalhador Musiala ganhou a jogada e passou para Füllkrug bater forte e deixar tudo igual no placar.
(* com informações do Estadão Conteúdo)