Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Neymar é confirmado contra a Coreia do Sul; veja a escalação do Brasil

    Danilo foi deslocado para lateral-esquerda enquanto Éder Militão segue improvisado na direita

    Camisa de Neymar é colocada no vestiário do Estádio 974 para a partida entre Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas da Copa do Mundo no Catar
    Camisa de Neymar é colocada no vestiário do Estádio 974 para a partida entre Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas da Copa do Mundo no Catar Reprodução/CBF

    Henrique Sales Barrosda CNN

    Em São Paulo

    A Seleção Brasileira vai jogar contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar com Neymar no time titular, Éder Militão na lateral-direita, Danilo improvisado na lateral-esquerda e Thiago Silva como capitão.

    Neymar e Danilo voltam ao time titular após se recuperarem de lesões no tornozelo desenvolvidas no jogo de estreia na Copa, contra a Sérvia. O lateral-esquerdo Alex Sandro, que se machucou contra a Suíça, segue fora (veja a escalação completa abaixo).

    • Como o Brasil vai a campo (4-3-3): Alisson Becker; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão; Casemiro, Neymar Júnior, Lucas Paquetá; Vinícius Júnior, Richarlison e Raphinha.

    A escolha de Danilo pela esquerda se deu pela lesão não só de Alex Sandro como também de Alex Telles, seu reserva imediato. O primeiro ainda pode voltar, caso o Brasil avance de fase, em algum momento do torneio, enquanto o segundo já foi cortado da competição pela comissão técnica.

    Éder Militão já entrou improvisado na lateral-direita contra a Suíça, ocasião em que substituiu o então lesionado Danilo – Daniel Alves, com 39 anos e que vinha jogando pelo Pumas como volante, foi preterido por Tite.

    A Seleção Brasileira também enfrenta a Coreia do Sul sem Gabriel Jesus no banco de reservas, após o atacante se lesionar contra Camarões e ficar na mesma situação de Telles – ou seja: fora do resto do torneio.

    Dúvida nos últimos dias após sentir a panturrilha e ficar de fora da vitória sul-coreana por 2 a 1 sobre Portugal, o zagueiro Kim Min-jae, um dos destaques da equipe asiática – é titular da Napoli -, foi confirmado no onze inicial.