Eriksen: jogador dinamarquês receberá implante no coração após síncope em campo
Ele receberá um desfibrilador cardioversor implantável (CDI), um tipo de marca-passo que pode prevenir paradas cardíacas fatais
Christian Eriksen receberá um implante de dispositivo cardíaco após colapso devido a uma parada cardíaca durante a abertura da Eurocopa 2020 na Dinamarca, disse o médico da seleção na quinta-feira (17).
A vida de Eriksen foi salva quando recebeu a reanimação cardiopulmonar (RCP) no campo e seu coração voltou a bater com o uso desfibrilador antes de ele ser levado para o hospital, onde ele está se recuperando.
Ele receberá um desfibrilador cardioversor implantável (CDI), um pequeno dispositivo eletrônico – um tipo de marca-passo – que pode prevenir paradas cardíacas fatais ao disparar um choque para restaurar o ritmo cardíaco regular.
“Depois que Christian passou por diferentes exames de coração, foi decidido que ele deveria obter um CDI”, disse o médico Morten Boesen em um comunicado.
Este dispositivo é necessário após um ataque cardíaco devido a distúrbios no ritmo dos batimentos.
“Christian aceitou a solução e, além disso, o plano foi confirmado por especialistas nacionais e internacionais que recomendam o mesmo tratamento”, disse Boesen.
O capitão da Dinamarca, Simon Kjaer, dedicou o próximo jogo de sua equipe contra a Bélgica a Eriksen, dizendo que o futebol havia ficado em segundo plano para a seleção nos últimos dias.
“A única coisa que é importante e realmente importa, é que Christian está bem”, disse Kjaer.
“Hoje, vamos entrar em campo contra a Bélgica com Christian em nossos corações e pensamentos…Vamos jogar pelo Christian e, como sempre, por toda a Dinamarca. Essa é a maior motivação para todos nós.”