Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de remo holandesa é isolada após testes de Covid-19 positivos

    Técnico de remo do time, Josy Verdonkschot testou positivo para o novo coronavírus e entrou em quarentena de 10 dias

    Amy Tennery, da Reuters

    A equipe holandesa de remo concordou em se separar dos outros competidores depois que um de seus atletas, um técnico e um membro da equipe testaram positivo para Covid-19, disse o diretor de desempenho da equipe nesta segunda-feira (26, no horário do Japão).

    O técnico de remo do time, Josy Verdonkschot, testou positivo para o novo coronavírus e entrou em quarentena de 10 dias, disse o Comitê Olímpico da Holanda no domingo (25, no horário do Japão), depois que Finn Florijn, competidor de single sculls de 21 anos, também apresentou um teste positivo na sexta-feira (24).

    Isolamento

    A mídia holandesa noticiou que os organizadores do Mundial de Remo e dos Jogos aceitaram pedidos de algumas delegações para isolar a equipe holandesa de remo de outras, tanto quanto possível.

    O diretor de remo de alta performance da Holanda, Hessel Evertse, disse que não houve “contatos oficiais próximos” identificados, mas que a equipe concordou com as medidas de isolamento.

    “A fim de obter confiança e segurança de (outros) países e (especialmente) dos voluntários. Portanto, estamos felizes em cooperar”, disse Evertse por e-mail, acrescentando que não houve testes positivos adicionais relatados na manhã de segunda-feira.

    Não houve corridas em Tóquio nesta segunda-feira, depois que o Comitê Executivo Mundial de Remo na semana passada antecipou os eventos para domingo, citando uma previsão de “tempo adverso”.

    No domingo, os organizadores também suspenderam o programa de terça-feira (27) devido ao clima, empurrando as corridas para o final da semana.

    Tópicos