Djokovic vence em Wimbledon e se iguala a Federer e Nadal em Grand Slams
Jogo contra italiano Matteo Berrettini foi decidido no 4º set
O tenista sérvio Novak Djokovic venceu o italiano Matteo Berrettini neste domingo (11) e é o novo campeão do Torneio de Wimbledon.
Com isso, Djokovic alcança o feito de igualar o recorde de Grand Slams de Roger Federer e Rafael Nadal, dois dos melhores jogares de tênis de todos os tempos, com 20 títulos.
Com a nova conquista de Wimbedon, Djokovic tornou-se hexacampeão. Berrenttini, por outro lado, disputou uma final do torneio pela primeira vez.
A final entre o sérvio e o italiano começou por volta das 9h30 (horário de Brasília) e teve vantagem inicial de Berrenttini, que venceu o 1º set por 7 X 6(4). Porém, Djokovic reagiu e venceu o 2º set por 6 X 4, mesmo resultado obtido no 3º set. O jogo foi decidido no 4º set, com 6X3 para Djokovic.
O tenista de 34 anos, que chegou à final com um histórico de duas vitórias nas duas partidas em que enfrentou Berrettini, abriu vantagem de 5-2 no primeiro set com uma quebra de serviço no início, mas viu o italiano se recuperar e empatar o set para vencê-lo no tie-break.
Foi apenas no segundo set que Djokovic perdeu nos torneios que disputou neste ano. Ele reagiu abrindo 4-0 na segunda série antes de empatar a partida.
Djokovic colocou seu nome no livro dos recordes no terceiro match point, quando um slice de backhand de Berrettini ficou na rede.
[cnn_galeria id_galeria=”441211″ title_galeria=”Djokovic vence em Wimbledon e se iguala a Federer e Nadal em Grand Slams”/]
Olimpíadas podem render novo recorde a sérvio
Após vencer o Aberto da Austrália, o Roland Garros e o Torneio de Wimbledon neste ano, Djokovic completou a terceira etapa rumo à conquista do Slam de Ouro.
Com presença confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, Djokovic pode ser o primeiro homem a conquistar, no mesmo ano, os quatro títulos de Grand Slam e a medalha de ouro na Olimpíada. Ele busca o primeiro ouro olímpico da carreira.
*Com informações da Reuters