Daniel Alves: ‘Dia será especial porque final olímpica não se joga todo dia’
Seleção enfrenta Espanha na manhã de sábado (7) na decisão do ouro no futebol masculino nas Olimpíadas; título é um dos poucos que lateral ainda não conquistou
No sábado (7), às 8h30, tem um jogaço valendo medalha de ouro no futebol masculino nas Olimpíadas de 2020: Brasil e Espanha.
A seleção brasileira vai em busca do bicampeonato olímpico, e esse título é um dos poucos que faltam para a extensa lista de conquistas do lateral Daniel Alves.
O capitão da seleção olímpica é o jogador mais vitorioso da história do futebol mundial, com 41 títulos – o mais recente deles, o campeonato paulista de 2021, conquistado em maio.
O veterano, de 38 anos, falou sobre a final contra a Espanha, que ele conhece bem por ter atuado 14 temporadas por lá, e também sobre o que espera da partida.
“O adversário tem qualidade muito especial e diferente, no qual eu pude comprovar de perto e pude também desfrutar dela”, afirmou, em entrevista.
“É uma responsabilidade que eu gosto, que eu assumo, e eu espero que nos preparemos bem porque vai ser um grande dia de trabalho, especial, porque uma final, ainda mais olímpica, não se joga todo dia”, disse o jogador.