Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Covid-19 impede realização das famosas festas na Vila Olímpica

    Por conta da pandemia, momentos de descontração e interação entre os atletas foram prejudicados

    Da CNN, em São Paulo

     

    As tradicionais festas em torno dos Jogos Olímpicos estão proibidas de ocorrer em meio à pandemia de Covid-19. O contexto tirou os raros momentos de descontração e interação entre os atletas.

    Organizadores das Olimpíadas de Tóquio definiram que os atletas só podem consumir bebidas alcoólicas sozinhos, em seus quartos, e devem evitar abraços, apertos de mão, cumprimentos e, aparentemente, sexo.

    Nas últimas décadas, as vilas olímpicas ficaram conhecidas pelo uso de centenas de milhares de preservativos, mas alguns tweets de atletas afirmaram que as camas, feitas de material reciclado, eram “anti-sexo” porque iriam quebrar com o peso de mais de uma pessoa. O comitê, no entanto, informou que essa alegação não é verdade.

     

    Em circunstâncias normais, os Jogos Olímpicos teriam um festival em torno de uma atmosfera própria, mas o medo do coronavírus em 2021 criou uma situação inusitada: 97% dos eventos serão realizados sem público e torcedores. Além disso, em todos os eventos, a venda de álcool está proibida. 

    “Todos os atletas de ponta das Olimpíadas viveram uma concentração extrema por vários anos, e não podemos viver apenas com foco total, precisamos de algum alívio”, afirmou a socióloga, Maki Hirayama, especialista em sexualidade.

    Ela explica que após a competição, eles precisam de um grande relaxamento. “Acredito que fazer sexo os traz o maior relaxamento”, completa.

    Embora sexo não esteja incluído em nenhuma regra do manual de medidas contra a Covid-19, algumas mudanças dificultam que atletas se relacionem na Vila Olímpica. Normalmente, os preservativos são distribuídos aos atletas no momento da chegada, mas, desta vez, mais de 150 mil camisinhas serão entregues somente na saída da hospedagem.

    Mesmo sem os preservativos disponíveis para os atletas, Hirayama acredita que o sexo na vila vai acontecer “mais do que nunca”, como um grande alívio após tanto tempo de pandemia e preparação para as competições.

    Anéis olímpicos dos Jogos de Tóquio
    Anéis olímpicos dos Jogos de Tóquio
    Foto: Mandi Wright/USA Today Sports/Reuters

    (Publicado por Thâmara Kaoru)