Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Com 18 atletas infectados, CSA tem jogo adiado pela CBF

    Segundo comunicado oficial do clube, “todos os positivados estão clinicamente bem"

    Adalberto Leister Filho , Da CNN, em São Paulo

    O CSA divulgou que mais nove jogadores de seu elenco estão com Covid-19. Com isso, já são 18 atletas infectados pelo novo coronavírus. Os testes haviam sido realizados na manhã de domingo. Com isso, o jogo contra a Chapecoense, pela Série B do Brasileiro, que seria disputado nesta quarta-feira (12), em Chapecó, foi adiado.

    O time alagoano, que disputou a Série A do Brasileirão no ano passado, não teria jogadores suficientes para compor a delegação. Apenas 13 atletas estariam aptos a participar do jogo, já que o clube inscreveu 31 jogadores na Série B. No último sábado, mesmo desfalcado de nove jogadores que já estavam infectados, o CSA derrotou o Guarani por 1 a 0, na estreia do clube no campeonato.

    Segundo comunicado oficial do clube, “todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA”. Com a viagem para Santa Catarina cancelada, a CBF afirmou, em nota oficial, que “informará a nova data para realização da partida”.

    Já a Chapecoense mostrou solidariedade ao adversário. O clube, vítima de tragédia aérea há quatro anos, afirmou “sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados”.

    Leia e assista também

    Hospital Albert Einstein perde exclusividade para realizar testes do Brasileirão

    Por sua vez, a situação dos contaminados se torna preocupante para a CBF, já que o CSA teve testes positivos após dois jogos com outros clubes que disputam a Série B: o CRB, pela final do Campeonato Alagoano, na última quarta-feira, e o Guarani, na estreia do clube na segunda divisão, no sábado.

    Na Série A do Brasileirão, no domingo, problema semelhante fez com que Goiás x São Paulo fosse adiado, já que nove jogadores do time goiano tiveram exame positivo para Covid-19. Pela Série C, por sua vez, o Imperatriz-MA teve 12 contaminados (nove jogadores e três membros da comissão técnica), impossibilitando o time de enfrentar o Treze, em Campina Grande-PB, pela primeira rodada do campeonato.

    Leia abaixo as notas oficiais de CSA, CBF e Chapecoense.

    CSA
    “O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 9 atletas tiveram diagnostico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, realizados na manhã de domingo, 09/08. 
    Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08). 
    Lembrando que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA.”

    CBF
    “A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre a Associação Chapecoense de Futebol e o Centro Sportivo Alagoano, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada nesta quarta-feira, 12, na Arena Condá, em Chapecó, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de nove jogadores. Estes se somam a outros nove atletas da equipe que haviam sido afastados da primeira rodada da competição por terem testado positivo, totalizando 18 dos 31 inscritos na competição. A viagem do CSA para a cidade catarinense foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.”

    Chapecoense
    “A Associação Chapecoense de Futebol recebeu, no início da tarde desta terça-feira (11), o comunicado – por parte da CBF – de que a partida contra o CSA, que aconteceria nesta quarta-feira, às 16h30, na Arena Condá, foi adiada. A decisão pelo adiamento se deu após a confirmação de mais nove casos positivos de Covid-19 na equipe adversária – totalizando 18 casos. Diante da situação, a Chapecoense afirma a sua compreensão, expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados.”