Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Brasileiro do levantamento de peso é pego no antidoping e está fora dos Jogos

    Comitê Olímpico Brasileiro confirmou que Fernando Reis não disputará a Olimpíada de Tóquio, após exame apontar a presença de hormônio para crescimento

    Fernando Reis durante a disputa do Pan de Lima. Atleta está fora dos Jogos de Tóquio
    Fernando Reis durante a disputa do Pan de Lima. Atleta está fora dos Jogos de Tóquio Foto: Divulgação/Pedro Ramos/Rededoesporte/Gov/BR

    André Rigue, da CNN, em São Paulo

    O brasileiro Fernando Reis, do levantamento de peso, testou positivo em exame antidoping realizado em 11 de junho e foi suspenso provisoriamente. Com isso, segundo informou o Comitê Olímpico Brasileiro, ele está fora da disputa dos Jogos de Tóquio, que começam na próxima sexta-feira (23).

    “O Comitê Olímpico do Brasil confirma que foi informado pela Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) da suspensão provisória do atleta de levantamento de peso Fernando Reis por resultado analítico adverso em controle feito fora de competição em 11 de junho de 2021”, informou a nota do COB.

    Ainda segundo o comitê, “a amostra apontou a presença da substância Hormônio do Crescimento… Dessa forma, o atleta está excluído da delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Tóquio”.

    Fernando Reis era apontado como um dos candidatos à medalha pelo Brasil. Segundo a Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBPL), o atleta deveria viajar para o Japão na próxima semana.

    A CBPL também informou que Fernando Reis pode solicitar a abertura da contraprova e que o caso ainda será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, mas ainda sem data definida.

    O advogado especialista em direito esportivo e doping Marcelo Franklin, que representa Fernando Reis, enviou uma nota à Agência Brasil e disse que o atleta fez nos últimos meses mais de 10 exames sem nenhum problema e que seria esclarecido que ele não utilizou nenhuma substância proibida.


     

    (Com informações da Agência Brasil)