Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bola da final da Liga dos Campeões será leiloada para agência da ONU para refugiados

    Adidas divulgou a bola que será utilizada na final entre Real Madrid e Liverpool, que leva a inscrição "paz" e não será vendida ao público

    Imagem de divulgação da bola da final da Liga dos Campeões 2022
    Imagem de divulgação da bola da final da Liga dos Campeões 2022 Andrew Davies Photography

    Christian Radnedgeda Reuters

    A bola usada na final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid neste sábado (28) será leiloada após o jogo, com a renda destinada à Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), anunciou a fabricante Adidas nesta terça-feira (24).

    A empresa alemã de roupas esportivas afirmou que a bola branca e prateada terá a inscrição “paz” em inglês e no alfabeto cirílico e não será vendida ao público.

    A final de sábado acontece no Stade de France, em Paris, na França, depois de ter sido transferida no início deste ano da cidade-sede original de São Petersburgo, na Rússia, devido à invasão da Ucrânia pela Rússia, o que Moscou chama de “operação especial”.

    Velhos rivais na final

    Liverpool e Real Madrid é o confronto que mais protagonizou finais de Liga dos Campeões na história, sendo uma vitória para cada lado. O “desempate” acontecerá neste sábado.

    Em campo, estarão 19 títulos do torneio, sendo 6 dos Reds e 13 dos Merengues.

    Além disso, ambos os elencos têm brasileiros — muitos deles são especulados como parte do esquadrão que disputará a Copa do Mundo do Catar no final deste ano. Relembre jogadores que nasceram no Brasil e fizeram história em Real Madrid e Liverpool.

    Veja alguns destaques das equipes para a decisão