Austrália vence Peru nos pênaltis e se classifica à Copa do Mundo
Estrela do jogo, goleiro Andrew Redmayne entrou na prorrogação e defendeu a última cobrança da seleção peruana
Após empate por 0 a 0 no tempo normal, a Austrália venceu o Peru por 5 a 4 nos pênaltis e garantiu nesta segunda-feira (13) uma vaga na Copa do Mundo deste ano, que será realizada no Catar. A partida entre as duas seleções foi válida pela repescagem intercontinental para o Mundial. O jogo ocorreu no estádio Estádio Ahmed bin Ali, no Catar.
O goleiro da Austrália, Andrew Redmayne, que entrou no fim da prorrogação, defendeu o último pênalti batido pelos peruanos e garantiu a vaga. O arqueiro “dançou” em cima da linha da meta antes de mergulhar para barrar a cobrança de Alex Valera e dar à Austrália.
Redmayne entrou a três minutos do fim da prorrogação para a disputa de pênaltis e imediatamente se tornou um herói com seus truques, tentando distrair os batedores adversários.
Foi suficiente para Luis Advicunla acertar a trave, e depois Valera parar no goleiro. A Austrália se classificou para sua quinta Copa do Mundo seguida, a sexta no total. Jogará no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado da atual campeã França, Dinamarca e Tunísia.
Nesta terça-feira (14), a última vaga no Mundial será decidida entre Costa Rica e Nova Zelândia, também pela repescagem intercontinental, no mesmo estádio Ahmed bin Ali.
A Copa do Mundo será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro.