Atlético Mineiro reduz salários de jogadores e diretoria do clube
Na última sexta-feira, o Fortaleza anunciou uma medida similar, buscando uma economia de R$1,5 milhão.
Em meio à crise provocada pelo novo coronavírus, o Atlético Mineiro decidiu reduzir em 25% o salário de funcionários, incluindo jogadores, comissão técnica e diretoria. A informação foi confirmada, na noite de domingo (29), nas redes sociais do clube
Na última sexta-feira, o Fortaleza anunciou uma medida similar, buscando uma economia de R$1,5 milhão. Os dois clubes justificaram a redução das despesas como principal motivo para propor a diminuição dos salários das equipes.
O clube mineiro optou também por pagar, integralmente, os vencimentos de funcionários que recebam salários menores do que a média da empresa. “Em respeito ao mínimo existencial daqueles que mais necessitam, o Atlético não realizará desconto de nenhuma espécie para os colaboradores que recebam até cinco mil reais mensais” afirmou em nota.
No exterior, grandes clubes da Europa como Bayern de Munique e Juventus, do craque Cristiano Ronaldo, também divulgaram uma redução nos pagamentos dos jogadores.
Já no Brasil, a ação feita pelo Galo e pelo Leão do Pici ainda não foi adotada por outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, embora seja esperado que tomem posições parecidas em breve.