Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Antes do início da Copa América, Conmebol realiza testes antidoping em jogadores

    De acordo com a Comissão, testes seguiram protocolos de biossegurança e medidas sanitárias

    Por Everton Souza, da CNN, no Rio de Janeiro

     

    Cerimônia da Conmebol sobre a Copa América
    Cerimônia da Conmebol sobre a Copa América
    Foto: Luisa Gonzalez/Reuters (3.dez.2019)

    A Conmebol anunciou hoje (07) que fez testes antidoping mesmo fora do período de competição da Copa América. Foram examinados 279 jogadores integrantes das 10 seleções. Os médicos oficiais coletaram as amostras nos diferentes centros de treinamento da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

    Por causa do período de pandemia os testes seguiram protocolos de biossegurança e medidas sanitárias. Incluindo testes PCR estabelecidos nos controles antidoping. A Copa América será realizada no Brasil entre os dias 13 de Junho e 13 de Julho.

    Ministério da Saúde

    O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga também divulgou hoje (07) os protocolos sanitários para a competição. A vacinação de atletas e comissões técnicas não é obrigatória. Será feita a testagem dos atletas a cada 48 horas. O isolamento da comissão técnica em andares distintos dos hotéis, ônibus higienizados, e caso haja a necessidade de internação de algum membro, não serão utilizados leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

    Tópicos