Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aérea aponta comportamento ‘inaceitável’ de australianos em retorno para casa

    Atletas que voltaram das Olimpíadas de Tóquio para o país foram criticados por 'consumo excessivo de álcool' e comportamento 'barulhento e perturbador' em voo

    Jack Guy, da CNN

    Os atletas olímpicos australianos que voltaram das Olimpíadas de Tóquio para o país foram criticados por “consumo excessivo de álcool” e comportamento “barulhento e perturbador” no voo para casa.

    Ian Chesterman, o chefe de missão da Austrália, disse aos repórteres nessa quarta-feira (4) que recebeu um relatório da Japan Airlines sobre o comportamento “inaceitável” dos membros da equipe.

    Os atletas “não responderam aos pedidos para que fizessem tudo o que precisavam no voo”, disse Chesterman. “E também havia a questão de pelo menos uma pessoa ter passado mal no banheiro e deixá-lo inoperável pelo resto do voo”, acrescentou.

    Caso sob investigação

    A CNN entrou em contato com a Japan Airlines para comentar o caso. A associação de futebol australiano e também a de rugby iniciaram investigações formais sobre a conduta do pessoal no voo, disse Chesterman. A ação disciplinar pode seguir quando este processo for concluído, acrescentou.

    “Posso também dizer o quão profundamente desapontado estou com este comportamento. Este comportamento é claramente inaceitável e não atende aos padrões estabelecidos por esta equipe”, disse Chesterman. “Esta é uma equipe orgulhosa, com um desempenho brilhante após uma preparação muito desafiadora, e a vasta, a vasta maioria, se comportou de maneira excelente dentro e fora do campo de jogo.”

    Chesterman disse que algumas pessoas fizeram escolhas ruins, mas que espera que elas façam escolhas melhores no futuro.

    Até o início desta quinta-feira (5), a equipe australiana estava em quarto lugar no quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio, com um total de 38 medalhas: 17 de ouro, quatro de prata e 17 de bronze.

    (Este texto foi traduzido do inglês; lei aqui o original)

    Tópicos