Xororó faz 67: relembre suas músicas de sucesso
O pai de Sandy e de Junior soma mais de 50 anos de carreira e mais de 40 álbuns gravados
O cantor Xororó completa 67 anos nesta segunda-feira (30). O pai de Sandy e de Junior soma mais de 50 anos de carreira na música ao lado de seu irmão mais velho, Chitãozinho, com quem gravou mais de 40 álbuns gravados.
Durval de Lima, nome de batismo do artista, faz a primeira voz na dupla sertaneja, se destacando em momentos das apresentações em que canta notas longas em um tom agudo, que se tornou característico de suas interpretações.
Relembre hits de sucessos de Xororó
“Galopeira”
Um dos primeiros sucessos da dupla Chitãozinho & Xororó é uma música do compositor paraguaio Mauricio Cardoso Ocampo e deu nome ao primeiro álbum dos cantores. Nas apresentações, o cantor se destaca por segurar por muitos segundos um agudo — desafiando o público a tentar também.
“Se Deus Me Ouvisse”
A canção presente em vários álbuns da dupla, incluindo: “A História Continua”, “Do Tamanho do Nosso Amor”, “Grandes Clássicos Sertanejos Acústico II”, “Aqui o Sistema É Bruto”.
Xororó se destaca no final da interpretação, quando entoa — assim como em “Galopeira” — uma nota aguda por um tempo longo, levantando a plateia.
“Evidências”
Conhecida por ser um dos hinos nacionais brasileiros a canção, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989, foi gravada pela primeira vez pela dupla em 1990.
Na interpretação de “Evidências”, o primeira voz se destaca com seus vibratos.
“Fogão de Lenha”
Um dos grandes clássicos da dupla sertaneja, a canção tem Xororó como um dos compositores da letra — junto a Carlos Colla e Maurício Duboc.
A música conta a história de um filho que deixa sua casa para ser independente e se arrepende, pois não contava com o sofrimento que a vida longe das pessoas queridas poderia trazer.
“Fio de cabelo”
A canção de Darci Rossi gravada pelos irmãos em 1982, ganhando sucesso no ano seguinte. A voz de Xororó se destaca na interpretação da dupla no agudo alcançado no trecho “Aquele fio de cabelo comprido/Já esteve grudado em nosso suor”.
Gusttavo Lima e outros: os artistas que mudaram o nome para a carreira