Ximbinha diz que está processando Joelma e que é “perseguido” por fãs dela
Guitarrista alega que Joelma usou o nome da banda para batizar sua nova turnê sem autorização
O guitarrista Ximbinha revelou na quarta-feira (22) o motivo pelo qual ele está processando Joelma, sua ex-mulher e ex-companheira de Banda Calypso. Ele falou sobre o que motivou o processo judicial e sobre a relação com a ex-mulher ao podcast Inteligência Ltda.
Na entrevista, o paraense contou que questiona o uso do termo “Calypso” sem a sua autorização. Ele disse que sente que levou um golpe de Joelma, já que ela nomeou a turnê com a qual tem rodada o Brasil desde 2022 de “Isso É Calypso”.
“O nome Calypso é nosso, só pode ser usado com os dois juntos. Eu não posso usar sozinho, nem ela. Estou sentindo que foi um golpe que ela me deu. Ela colocou o nome do show de ‘Isso é Calypso’, mas ela só fala ‘Calypso’. Isso está na Justiça”, explicou Ximbinha.
O guitarrista também disse ter sido perseguido pelos fãs da banda na época da separação porque boa parte deles ficaram ao lado de Joelma.
“Os fãs dela me perseguiram dia e noite, invadiram a minha casa para me matar. Eu tive que esconder, foi muito difícil”, relatou.
Joelma e Ximbinha se separaram em 2015, mesmo ano do término da banda, após a cantora vir a público dizer que tinha sido traído pelo então marido. Na época, ela também acusou Ximbinha de violência doméstica.
A CNN procurou a assessoria de Joelma sobre as declarações de Ximbinha e aguarda retorno.
Tomando tacacá
Joelma voltou a ganhar força nas redes sociais após Christian Chavez, do RBD, cantar um trecho de “Voando pro Pará”, música da cantora que viralizou na internet.
Após a repercussão, Joelma publicou um vídeo em que agradeceu a lembrança. “Christian, RBD, o Brasil ama vocês. Obrigada pela lembrança, eu amei”, disse. A cantora fez ainda um convite a Christian: “bora tomar um tacacá”.