Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Vila Sésamo’ apresenta família com dois pais gays durante Mês do Orgulho LGBT

    Programa "sempre foi um lugar que acolhe a diversidade e inclusão", disse Alan Muraoka

    Rachel Trent, da CNN

    Tem gente nova na “Vila Sésamo” e elas trazem uma nova camada de diversidade ao programa infantil com décadas de idade. 

    O episódio de Dia da Família, que foi lançado na última quinta-feira (17) no HBO Max (que, assim como a CNN Internacional, pertence ao grupo WarnerMedia) e no YouTube, contém uma família com dois pais gays. 

    No episódio, Nina apresenta o irmão dela e o marido dele, interpretados por Chris Costa e Alex Weisman, bem como a filha do casal, papel de Olivia Perez, para Elmo e os amigos deles durante a celebração do Dia da Família. 

    O marco para o programa acontece durante o Mês do Orgulho LGBT, algo que Alan Muraoka, conhecido como Alan da Vila Sésamo, reconheceu em uma publicação no Facebook. 

    “A Vila Sésamo sempre foi um lugar acolhedor de diversidade e inclusão. Então, estou animado em apresentar o irmão da Nina, Dave, o marido dele, Frank, e a filha deles, Mia, à nossa vila ensolarada”, escreveu Muraoka, que codirigiu o episódio. “Amor é amor, e estamos muito felizes de acrescentar essa família especial à nossa família Sésamo”. 

    Vila Sésamo apresentou família com dois pais no episódio de Dia da Família
    Vila Sésamo apresentou família com dois pais no episódio de Dia da Família
    Foto: Reprodução/Vila Sésamo

    Ativistas LGBTQ celebraram a inclusão. 

    “O episódio ‘Dia da Família’ da Vila Sésamo envia a mensagem simples e importante de que existem famílias de todas as formas, e que o amor e a aceitação são sempre os ingredientes mais importantes para uma família”, disse a presidente e CEO do GLAAD, Sarah Kate Ellis, em um tweet. 

    Ao longo dos anos, a Vila Sésamo apresentou personagens diversos e abordou temas como fome e vício. 

    Mais cedo neste ano, o programa introduziu dois novos personagens Muppets afro-americanos e discutiu o que significa diferenciação racial. 

    Com informações de Gene Seymour, da CNN

    (Texto traduzido, leia o original em inglês)