Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tudo que você precisa saber para se preparar para o show da Madonna no Rio

    Rainha do pop se apresenta na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (04)

    Madonna em show da turnê Rebel Heart em Nashville, Tennessee, em 2016
    Madonna em show da turnê Rebel Heart em Nashville, Tennessee, em 2016 Foto: John Shearer/Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Falta pouco para o show da Madonna no Brasil e os fãs já se prepararam para a grande apresentação, que acontece no dia 4 de maio, no Rio de Janeiro. A rainha do pop finaliza a turnê “The Celebration Tour” na praia de Copacabana.

    A expectativa é que o show gratuito mobilize centenas de milhares de fãs.

    Na última quinta-feira (25), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizou uma coletiva para compartilhar o plano operacional realizado para o show.  De acordo com informações oficiais repassadas no evento, a previsão é que a rede hoteleira em Copacabana tenha 100% de ocupação no dia do show.

    Confira informações importantes e essenciais para se preparar para a apresentação de Madonna:

    Qual a programação do show da Madonna em Copacabana?

    Antes da cantora subir ao palco, outras apresentações estão previstas. A partir das 19h, DJs dão início ao show, para aquecer o público presente. Já às 20h, o DJ americano Diplo, se apresenta. Madonna, por sua vez, sobe ao palco às 21h45 e permanece realizando seu show até às 23h45.

    O show da Madonna no Rio será transmitido?

    Com realização da Bonus Track, o show da Madonna terá transmissão pela TV Globo, pelo Multishow e pela Globoplay.

    Como será a estrutura do palco de Madonna?

    estrutura do palco já está sendo montada. Com 812 metros quadrados, o palco terá 24 metros de frente e o pé direito com 18 metros até o teto. Segundo os organizadores, o palco terá o dobro do utilizado na turnê “The Celebration Tour“.

    Além disso, a estrutura terá três passarelas pelas quais a cantora e seus dançarinos se apresentarão durante o show. A principal terá 22 metros de extensão, enquanto as outras duas terão 20 metros cada.

    O palco da cantora Madonna já começou a ser montado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro / Caiano Midam

    Na coletiva da Prefeitura, também foi informado que 18 torres de sonorização ficarão espalhadas ao longo de toda orla de Copacabana.

    Como chegar até o show da Madonna no Rio de Janeiro?

    Para chegar ao local do show, algumas recomendações foram realizadas durante a coletiva, que contou com a presença de outros órgãos do Estado. A principal é o incentivo da utilização dos transportes públicos. Outra dica de ouro é a compra antecipada dos bilhetes, seja de metrô, ônibus, entre outros. Confira abaixo como será realizado o funcionamento de cada meio de transporte:

    Linha Especial Direta

    Para o evento, o Rio irá disponibilizar um serviço especial de transporte. Com partida no Terminal Gentileza, o transporte direto irá desembarcar na Av. Princesa Isabel, em Copacabana. A tarifa custa R$ 8,60 ida e a volta, por isso, os passageiros que optarem por esse serviço serão identificados com uma pulseira, para facilitar o embarque.

    As primeiras viagens serão realizadas a partir das 13h no sábado (4) no Terminal Gentileza e a volta, será realizada a partir das 0h de domingo (5), na Enseada de Botafogo e ficarão disponíveis até às 04h.

    Metrô

    Em Copacabana existem algumas estações de metrô, no entanto, a estação mais próxima e mais indicada é a Siqueira Campos. Tanto ela, como as demais chamadas Cardeal Arcoverde e Cantagalo terão um horário especial de funcionamento e seguem abertas até às 04h, do domingo (5).

    No entanto, vale mencionar que a Cardeal só estará aberta para desembarque entre às 16h e 22h e que não haverá venda de bilhetes neste local.

    Nas demais estações, haverá apenas desembarque após a meia-noite. Além disso, vale citar que nesse dia, os clientes da linha 2 poderão seguir da estação Pavuna até General Osório, sem transferência.

    Ônibus

    Os serviços regulares acompanharão os desvios de tráfego, no entanto, uma operação especial de embarque e desembarque vai funcionar nos terminais criados na Enseada de Botafogo e no Posto 6.

    BRT

    As opções Transcarioca, Transoeste, Transolímpica e Transbrasil ficarão disponíveis em circulação por 24 horas. Já o serviço executivo, realizado entre o Aeroporto do Galeão (GIG) e o Terminal Gentileza funcionara das 06h às 00h.

    VLT

    A operação especial da Linha 1 do VLT (Santos Dumont x Terminal Gentileza) também irá circular por 24 horas e pode ser uma opção para quem está hospedado na região Central do Rio.

    Supervia

    A viagem por trem também é outra opção válida para os fãs de Madonna. Para a ida, as estações estarão abertas até 21h15. Já a volta no domingo (5), terá uma operação especial de 0h15 às 2h15 nos ramais Santa Cruz, Saracuruna e Japeri.

    As demais estações funcionarão apenas para desembarque.

    Bloqueios e intervenções em Copacabana

    Para comportar um grande palco e um grande show, alguns bloqueios serão realizados nas redondezas da Praia de Copacabana. Confira como será o esquema:

    A partir de quinta-feira (02), serão realizadas as primeiras proibições de estacionamento em diversas vias de Botafogo e Copacabana.

    • a partir das 00h de sábado (04): Ônibus fretados de bairros serão proibidos de acessar o bairro. O estacionamento desses veículos também está proibido em Botafogo, Ipanema, Lagoa, Urca e Morro do Pasmado.
    • a partir de 07h de sábado (04): Avenida Atlântica será fechada junto a orla, assim como ocorre nos domingos e feriados.
    • a partir das 11h de sábado (04): Interdição total da Av. Atlântica.
    • a partir das 18h de sábado (04): Bloqueio aos acessos, exceto ônibus e táxi, ou seja, transporte por aplicativo já deixa de ter acesso ao local neste horário.
    • a partir das 19h30 de sábado (04): Bloqueio total na área, inclusive de ônibus e táxi.

    Já a liberação da área ocorre por volta das 4h de domingo (5), com liberação de bloqueios externos e fluxo liberado em Copacabana, no entanto, permanece a interdição na Av. Atlântica.

    Segurança e apoio médico

    De acordo com a coletiva, reforços serão realizados para manter a segurança do local. Além disso, foi repassado que a forma mais rápida de acionar a polícia durante o show é por meio do aplicativo “190 RJ”, que também possui versões em inglês, espanhol e francês. No entanto, a ligação por meio do 190 também estará disponível.

    Em caso de emergência, três postos médicos serão disponibilizados nas redondezas do show das 17h30 às 04h e localizados nos seguintes pontos:

    • Av. Princesa Isabel
    • Praça do Lido
    • Rua República do Peru

    De acordo com informações da coletiva, pontos de hidratação também serão espalhados pelo local.

    O que levar no show da Madonna?

    Para se proteger, é recomendado levar blusa, capa de chuva e doleira. Confira mais aqui.