Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trilha sonora de “Argylle – O Superespião” traz música secreta dos Beatles

    Giles Martin, filho de um produtor dos Beatles, ofereceu ajuda para encontrar uma canção à personagem principal

    Por Hanna Rantala, da Reuters

    O premiado compositor de trilhas sonoras Lorne Balfe afirmou que foi incentivado a deixar a sua zona de conforto pelo novo filme “Argylle – O Superespião”, e o resultado disso é um trabalho com inspiração no gênero disco e que inclui uma música secreta dos Beatles.

    A trilha sonora do filme, dirigido por Matthew Vaughn, foi divulgada nesta sexta-feira (2) e é composta por duas músicas da atriz e cantora Ariana DeBose.

    “Matthew estava lá, me ligou e disse: ‘Ok, fizemos o filme, você acaba de ganhar um Oscar, vamos fazer mais alguma coisa’, e deu a ideia da música ‘Electric Energy’”, afirmou DeBose, que conquistou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em “Amor, Sublime Amor”, de Steven Spielberg, em 2021.

    “Me diverti muito experimentando o gênero disco. E eu amo o fato de você conseguir ouvir a melodia durante todo o filme. É como ter essa energia subjacente à nossa história”, acrescentou.

    Vaughn também pediu que Balfe colaborasse com a produção. Pela primeira vez em sua carreira, o músico escreveu a canção junto com o cineasta: “Foi uma colaboração totalmente 50-50 pelo FaceTime, escrevendo melodias”, afirmou Balfe.

    Mas Vaughn tinha ainda mais uma carta na manga. Cerca de um ano antes de o filme ser finalizado, Giles Martin, filho do produtor dos Beatles George Martin, ofereceu ajuda para encontrar uma canção para a personagem principal, Elly Conway.

    “Matthew sempre esteve atrás de uma canção para Elly, e Giles disse ‘eu acho que tenho algo’”, afirmou Balfe. Esse “algo” era simplesmente “Now And Then”, classificada com a última música dos Beatles e desenvolvida com ajuda da inteligência artificial.

    “Não acho que eu sequer sabia quem era quando ouvi pela primeira vez. Era um arquivo em branco. E aí você escuta a música dos Beatles que ninguém ouviu, sendo tocada por uma orquestra, e nenhum dos musicistas a conhecia. Tivemos que usar nomes falsos”, explicou.

    A canção foi eventualmente lançada em novembro de 2023.

    (Reportagem de Hanna Rantala)

    Tópicos