Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tiago Abravanel fala como lida com morte do avô Silvio Santos: “Fazer o que amo”

    Declaração foi dada em coletiva de imprensa do musical "Hairspray", que estreia em São Paulo nesta quinta-feira (5)

    Ana Beatriz Diasda CNN

    O ator e cantor Tiago Abravanel, 36, afirmou que tem lidado com a morte do avô, o apresentador Silvio Santos, fazendo coisas que ama. A fala foi dada em coletiva de imprensa do musical “Hairspray”, em que Tiago é responsável pela direção e atuação no espetáculo.

    Ao ser questionado sobre a morte do empresário, que faleceu aos 93 anos em 17 de agosto, Abravanel conta que sempre gostou de fazer “mil coisas ao mesmo tempo” e comenta que “fazer o que ama” o ajuda a passar por momentos delicados como esse.

    “É como a perda do meu avô, que não foi só difícil para mim. Acho que é difícil para o Brasil inteiro lidar. Então, o que mais tem me ajudado e me ajuda é justamente continuar fazendo o que eu amo”, cita.

    Na sequência, ele ainda explica o que Silvio Santos faria, caso estivesse em sua situação: “Se ele estivesse aqui e tivesse perdido alguém que ele ama ou que ele tem um carinho gigantesco, com certeza ele estaria trabalhando para também ser combustível para continuar”.

    Antes de chegar em São Paulo, com estreia prevista para esta quinta-feira (5), o musical passou pelo Rio de Janeiro e no final da temporada, Tiago Abravanel precisou se ausentar após a morte de seu avô.

    “Informamos que, devido ao falecimento do apresentador Silvio Santos, nas sessões dos dias 17 e 18 de agosto do musical ‘Hairspray’, o papel de Edna Turnblad será interpretado pelo ator Bernardo Berro, substituto do Tiago Abravanel, que é ator, produtor e diretor da peça”, disse o comunicado na ocasião.

    Ambientado na década de 1960 em Baltimore, EUA, “Hairspray” conta a história de Tracy Turnblad, uma adolescente otimista que sonha dançar no programa de TV local The Corny Collins Show. Tracy desafia preconceitos sociais e padrões de beleza, lutando por igualdade e integração racial, enquanto persegue seus próprios sonhos. O musical é celebrado por seus números vibrantes e mensagem de aceitação e diversidade.

    “Hairspray” se popularizou na Broadway, em 2002. Sua história é inspirada em um filme norte-americano homônimo lançado em 1988. Ainda, a produção teve remake protagonizado por John Travolta em 2007.

    Em São Paulo, a peça estreia em 5 de setembro no Teatro Renault e vai até 13 de outubro. Os ingressos seguem disponíveis no site da Tickets For Fun (T4F).

    Veja fotos do musical “Hairspray”, com Tiago Abravanel:

     

    Tópicos