Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “The Last of Us” sem Pedro Pascal? Matthew McConaughey foi opção para o papel

    Cocriador afirma, porém, que Pascal sempre esteve na lista e que primeira videoconferência foi "amor à primeira vista"

    Matthew McConaughey foi opção para o papel de Joel, mas Cocriador afirma que Pascal sempre esteve na lista
    Matthew McConaughey foi opção para o papel de Joel, mas Cocriador afirma que Pascal sempre esteve na lista Getty Images

    Rafael Farias Teixeiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Com o sucesso da série “The Last of Us”, da HBO, Pedro Pascal se consolidou como queridinho dos fãs da série e também de outras produções que ele atuou. Então seria impossível imaginá-la sem a presença do ator. Mas esse quase foi o caso. Segundo o cocriador do programa, Craig Mazin, Matthew McConaughey foi considerado para estrelar no papel de Joel.

    Mazin deu entrevista ao podcast “Happy Sad Confused” e, segundo o site “Insider”, explicou os rumores de que McConaughey e Mahershala Ali, ambos astros de “True Detective”, também da HBO, estavam de olho no papel no começo do projeto.

    O cocriador afirmou que nunca conversou com Mahershala, mas que considerou McConaughey antes de Pascal e até falou com ele.

    “Não posso dizer que foi sério, foi mais como, ‘Ei, aqui está algo sobre o qual podemos conversar’.”

    O showrunner de “The Last of Us” reforçou, porém, que Pascal esteve na lista de escolhas desde o início. “Olha, Matthew McConaughey é um ator incrível, tenho certeza que teria sido ótimo, mas teria sido diferente e eu gosto do que fizemos.”

    A escolha de Pascal quase foi impossibilitada por outro motivo. Durante o podcast, Mazin afirma que ele poderia não estar disponível, mas quando a possibilidade surgiu, ficou surpreso com a rapidez da resposta.

    “Normalmente, quando você envia roteiros para atores como este, você tem sorte se consegue uma leitura em um mês”, disse ele. “Enviei na sexta-feira. No sábado de manhã recebo uma ligação: ‘Ele adorou. Quer fazer um Zoom’.”

    E a videoconferência foi um sucesso. “Foi o Zoom mais maravilhoso que já tive. Simplesmente amor à primeira vista, e ele foi imediatamente perspicaz”, descreveu Mazin, segundo o “Insider”.