Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift lidera parada de álbuns da Billboard pela sexta semana

    Cantora emplaca melhor sexta semana de um álbum na Billboard desde "25", de Adele

    Taylor Swift durante show em Seattle, Washington, nos Estados Unidos, em julho de 2023
    Taylor Swift durante show em Seattle, Washington, nos Estados Unidos, em julho de 2023 Mat Hayward/TAS23/Getty Images for TAS Rights Management

    Flávio Ismerimda CNN

    Taylor Swift conquistou, pela sexta semana seguida, o topo da Billboard 200, principal parada de discos da revista norte-americana. A cantora está no posto desde o lançamento de “The Tortured Poets Department”, seu 11º álbum de estúdio.

    Na última semana, o disco vendeu 175 mil unidades e deixou “Hit Me Hard and Soft” (mais recente álbum de Billie Eilish) novamente na segunda posição, com apenas 145 mil.

    O cenário já havia acontecido na semana anterior, marcada pelo lançamento de Billie, que, mesmo sendo a terceira maior estreia do ano e a maior da carreira da voz de “Lunch”, não conseguiu vender mais do que o álbum de Taylor Swift.

    “The Tortured Poets Department” é dono da melhor sexta semana de um álbum na Billboard 200 desde “25”, da Adele, que vendeu 363 mil unidades em 2016.

    Com a conquista, Taylor amplia para 75 seu recorde de mais semanas no topo da principal parada de álbuns da revista; Elvis Presley vem na segunda posição com 67 semanas.

    Recordes de Taylor Swift com “The Tortured Poets Department”

    Feito histórico antes do lançamento

    Antes mesmo de ser lançado ao mundo, “The Tortured Poets Department” já entrava para a história. Em 18 de abril, véspera do lançamento, o disco atingiu o marco de projeto com a página de contagem regressiva com mais pré-saves na história da plataforma de streaming Spotify.

    Primeiras 24 horas

    Em menos de 24 horas após o lançamento, “The Tortured Poets Department” se tornou o disco mais ouvido em seu dia de estreia nas plataformas de streaming Amazon Music, Apple Music e Spotify. Nesta última, Taylor Swift ainda quebrou os recordes de artista mais ouvida em um dia e canção mais ouvida em um dia, com “Fortnight”, parceria com Post Malone.

    Bilionária em streams

    Em menos de uma semana, o disco da estrela pop passou de 1 bilhão de streams no Spotify – que nada mais é do que o número total de vezes que um produto musical foi ouvido na plataforma. Taylor Swift atingiu o marco em 22 de abril, tendo quebrado o recorde em apenas quatro dias desde o lançamento do disco.

    Milionária em vinis

    Taylor bateu seu próprio recorde de discos de vinil mais vendidos em um só dia, com 700 mil cópias. O álbum que ostentava o posto anteriormente era o “1989 (Taylor’s Version)”, lançado pela cantora em 2023. Na época, o disco vendeu 693 mil vinis em um mesmo dia.

    Empate com Jay-Z

    “The Tortured Poets Department” atingiu outro feito histórico ao computar estreia em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 (lista que classifica os 200 álbuns mais vendidos nos Estados Unidos). Com isso, a estrela pop empatou com o rapper Jay-Z como a artista com maior números um na história entre cantores solos.

    Apenas a banda Beatles, com 19 números um, têm mais que os dois artistas.

    O novo álbum vendeu 2,61 milhões de unidades na semana encerrada em 25 de abril. Foram computadas vendas de álbuns digitais para download, CDs, LPs de vinil e fitas cassetes. 

    Batendo recorde de Rihanna

    Com “Fortnight” no topo do Hot 100 da Billboard – cem músicas mais ouvidas – Taylor Swift também quebrou o recorde da cantora Rihanna, ao ter oito álbuns com uma faixa no topo da parada americana.

    Taylor Swift: álbum novo é faca disfarçada de canção de ninar