Taylor Swift é parente da poeta Emily Dickinson, diz empresa de genealogia
Organização diz ter encontrado evidências de que as duas são primas distantes; saiba mais
Parece que Taylor Swift acertou em cheio ao nomear seu próximo álbum como “The Tortured Poets Department”. A empresa norte-americana Ancestry, responsável por ajudar pessoas a rastrear sua genealogia, encontrou evidências de que a estrela pop é parente distante de ninguém menos do que a famosa poetisa Emily Dickinson.
“Precisamos nos acalmar… mas como podemos quando temos GRANDES notícias!?” diz uma postagem na conta do Instagram da Ancestry . “As renomadas poetas americanas Taylor Swift e Emily Dickinson são primas de 6º grau, três vezes afastadas.”
“Swift e Dickinson descendem de um imigrante inglês do século 17 (o nono bisavô de Swift e o sexto bisavô de Dickinson, que foi um dos primeiros colonizadores de Windsor, Connecticut)”, de acordo com Ancestry.
A CNN entrou em contato com o representante de Taylor Swift para comentar. A notícia foi anunciada pela primeira vez no programa “Today”, da NBC.
Emily Dickinson, que viveu de 1830 a 1886, é conhecida por seus poemas como “Porque não pude parar para a morte” e “‘Esperança’ é a coisa com penas”.
A escritora, que deveria ter sido uma celebridade em sua época, até escreveu sobre a fama como sendo seu primo distante. “O sucesso é considerado o mais doce / Por aqueles que nunca tiveram sucesso / Para compreender um néctar / Requer a maior necessidade”, escreveu Dickinson em seu poema: “O sucesso é considerado o mais doce”.
Os Swifties há muito tempo estabelecem a conexão entre as duas mulheres.
O álbum “Evermore”, de Taylor Swift, foi anunciado em 2020 em 10 de dezembro, que é o aniversário de Dickinson. Alguns acreditam que o título foi inspirado no poema de Dickinson “Uma irmã tenho eu na nossa casa”, que inclui a palavra “forvermore” (“para sempre”, em tradução para o português).
Dois anos depois desse anúncio, Swift fez referência à lendária escritora em seu discurso de aceitação do prêmio de compositor-artista da década da Nashville Songwriters Association International.
Swift explicou que as letras que ela escreve se enquadram em três categorias de gênero: letras escritas com pena, letras de caneta-tinteiro e letras de caneta de gel glitter, que fazem referência ao instrumento de escrita que ela imagina que estaria segurando enquanto escrevia as letras.
“Se minha letra soa como uma carta escrita pela bisavó de Emily Dickinson enquanto costurava uma cortina de renda, sou eu escrevendo no gênero pena”, disse Swift, observando que seu single “Ivy”, de “Evermore” se enquadraria nessa categoria.
Bem-vindo à era histórica de Swift.