Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Taylor Swift é eleita artista mais popular de 2023 pela Billboard; veja lista

    O ranking inclui ainda nomes como Morgan Wallen, SZA e Drake

    Taylor Swift em imagem de divulgação de "Lover", o sétimo álbum de estúdio da cantora
    Taylor Swift em imagem de divulgação de "Lover", o sétimo álbum de estúdio da cantora Reprodução

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Em contagem regressiva para terminar o ano, a “Billboard” já divulgou a lista dos artistas mais populares de 2023. Intitulada “Top Artists”, a lista faz parte do especial Year-End Charts da revista, isto é, que ficou no topo das paradas musicais ao decorrer do ano.

    O ranking considera o desempenho dos artistas nas paradas Billboard Hot 100 e Billboard Top 200, que avaliam singles e álbuns, respectivamente. Além disso, são levadas em conta as receitas provenientes de turnês conforme registradas no Boxscore.

    Em primeiro lugar está Taylor Swift, um dos nomes mais falados dos últimos dias no Brasil com a passagem da “The Eras Tour” pelo país. Em seguida, aparece o cantor country Morgan Wallen e, logo depois, a cantora SZA. O Top 5 da lista inclui, ainda, Drake e Luke Combs.

    Confira, abaixo, os 10 primeiros colocados da lista:

    1. Taylor Swift
    2. Morgan Wallen
    3. SZA
    4. Drake
    5. Luke Combs
    6. Zach Bryan
    7. The Weekend
    8. 21 Savage
    9. Miley Cyrus
    10. Post Malone

    A lista não termina por aí. Ela apresenta, no total, as 100 personalidades com mais influência no ano. Beyoncé, por exemplo, aparece em 20° lugar, Rihanna em 40º lugar, Elton John em 42º lugar, seguido por Billie Eilish e Dua Lipa. Já a última posição ficou por conta de Eminem.

    Taylor Swift no Brasil

    A americana Taylor Swift está no Brasil desde o dia 16 de novembro. Ela permanece no país até o final do mês; as próximas apresentações da “The Eras Tour” acontecem nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo.

    A cantora chegou à capital paulista na terça-feira (21), após encerrar a sequência de três apresentações no Rio.

    A passagem da artista pelo Rio de Janeiro foi marcada pelo calor intenso na cidade e pela morte de uma fã, Ana Clara Benevides, de 23 anos, que sofreu uma parada cardiorrespiratória no estádio Nilton Santos. As altas temperaturas levaram Taylor Swift a adiar a apresentação que faria no sábado (18) para a segunda-feira (20).

    Vídeo: Corpo de fã de Taylor Swift é velado em MS